Esquenta CASACOR São Paulo 2021: saiba como será a visitação!

Fique por dentro do novo protocolo de visitação da CASACOR São Paulo 2021, com regras essenciais para garantir a segurança de todos neste período

Por Redação Atualizado em 21 set 2021, 09h33 - Publicado em 17 set 2021, 10h00
casacor são paulo sp 2021 nova sede novo endereço allianz parque parque mirante abertura inauguração estádio são paulo mostra mostra de decoração casacor 2021 intervenção artística felipe morozini
Felipe Aravena/CASACOR

No dia 21 de setembro, terça-feira, a CASACOR São Paulo abre suas portas para a edição 2021, que fica em cartaz até 15 de novembro. A nova mostra vem cheia de novidades para celebrar o viver – a começar pelo local de exibição inédito, o Parque Mirante, na Rua Padre Antônio Tomás, 72, anexo ao Allianz Parque, onde a mostra foi totalmente preparada para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia.

Como será a visitação?

 

A edição adota, entre as medidas de segurança, o fluxo de visitação programada. Isso quer dizer que, no ato da compra do ingresso, o visitante deve escolher o horário da visitação e sua entrada na mostra ficará garantida e agendada para um grupo com número limitado de pessoas, com número de circulação de pessoas controlado.

Os grupos de visitação serão liberados a cada 30 minutos, com lotação máxima de 150 pessoas por horário. Cada visita terá duração de 2h30 e haverá 20 minutos de tolerância em caso de atrasos.

jardim dos sentidos bia abreu casacor sao paulo 2019 jardim vertical varanda minimalista
Assim como outras mostras em 2021, a CASACOR São Paulo irá priorizar ambientes com ventilação cruzada e amplas áreas a céu aberto. Na foto, o Jardim dos Sentidos, de Bia Abreu para a CASACOR São Paulo 2019. Evelyn Muller/CASACOR

Quais as medidas sanitárias adotadas?

 

Para acessar a CASACOR São Paulo 2021 também será obrigatório o uso de máscara durante todo o percurso, exceto em operações de bares e restaurantes, seguindo as regras sanitárias adotadas na cidade de São Paulo.

Haverá medição de temperatura na entrada do evento e o circuito de visitação oferecerá diversos pontos de higienização, seja com álcool em gel seja com pias montadas especialmente para lavagem das mãos, além de 4 banheiros funcionais, totalmente equipados.

Jardim dos Chefs - Catê Poli e João Jadão. CC SP 2019
Com um elenco recheado de veteranos e novos talentos, a CASACOR São Paulo 2021 terá 58 ambientes em uma área de 9.000 m². Na foto, o Jardim dos Chefs, de Catê Poli e João Jadão para a CASACOR São Paulo 2019 – dupla que estará de volta nesta edição da mostra. Evelyn Muller/CASACOR

Quais os protocolos de visitação na cidade?

 

Nessa edição de CASACOR São Paulo, o visitante também deve estar atento ao novo protocolo vigente na cidade de São Paulo, que torna obrigatória a apresentação da comprovação de vacinação com pelo menos 1 (uma) dose.

Na entrada do evento, basta apresentar o passaporte da vacina, acessado pelo e-Saúde SP. Como alertado pela Prefeitura, por meio de decreto, a entrada em shows, feiras, congressos e outros eventos com público de mais de 500 pessoas deve ser feita mediante a apresentação de comprovante de vacinação, físico, ou até mesmo pelo Conecte SUS, do Governo Federal.

A medida é obrigatória na cidade de São Paulo, portanto, todos, inclusive visitantes de outras cidades e Estados, deverão baixar o aplicativo, efetuar o cadastro e emitir um QR Code. Há ainda a opção de apresentação da carteira de vacinação original aliada à documento com foto para comprovação de entrada.

Sobre a CASACOR São Paulo 2021

 

casacor são paulo 2021
Felipe Aravena/CASACOR

Na CASACOR São Paulo 2021 serão apresentados mais de 9.000 m² de área construída com 58 ambientes, entre casas, estúdios e lofts, assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira e jovens talentos. A mostra vai ocupar todo o rooftop do prédio, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um pavimento do edifício.

O tema a ser explorado pelo elenco este ano é “A Casa Original“. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia que nos trancou em casa e impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo. A tendência, captada no mundo pré-pandemia, continua atual.

Naquele momento, o mal-estar provocado pelo excesso, pela exaustão digital e pela ansiedade, pedia uma pausa. Como resposta, “A Casa Original” promove uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro.

Serviço CASACOR São Paulo 2021

 

Onde: Parque Mirante, (anexo ao Allianz Parque) – Rua Padre Antônio Tomás, 72

Continua após a publicidade

Quando: de 21 de setembro a 15 de novembro de 2021

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 12h às 22h

Bilheteria digital: https://casacor.byinti.com

Pré-venda exclusiva, com 15% desconto, até 12 de setembro de 2021:

Código promocional: PREVENDA15

Valor: R$85,00

Compra de ingresso de meia-entrada

– Idoso a partir de 60 anos

– Estudante apresentando o documento válido com foto ou recibo de pagamento.

– Deficiente e seu acompanhante (conforme lei 12.933/13).

– Professor da rede pública e privada, apresentando o documento válido com foto.

*Promoção de pré-venda não válida para meia entrada

* Comprovação de meia-entrada será exigida na porta

Importante:

Gratuidade de entrada para crianças com idade comprovada de até 10 anos.

1 (um) CPF pode comprar no máximo 10 ingressos.

A partir de 5 ingressos, parcelamento em 2 vezes.

Venda Grupo: Compras acima de 10 ingressos ou por CNPJ, envie e-mail para ajuda@byinti.com

Continua após a publicidade
Publicidade