Continua após publicidade

CASACOR Rio Grande do Sul 2022: conheça os chefs à frente do Lechuza

Formados pela Le Cordon Bleu do Peru, o gaúcho Gustavo Marques e o chileno Gonzalo Ortuño assinam o menu de influência latina do evento

Por Redação
3 ago 2022, 15h00
Fachada da sede da CASACOR Rio Grande do Sul 2022
Fachada da sede da CASACOR Rio Grande do Sul 2022 | (Luciano R.Mota/CASACOR)

Palco das principais tendências de arquitetura, design e paisagismo, a CASACO Rio Grande do Sul 2022 chega a sua 30ª edição na próxima semana (de 06 de agosto até 02 de outubro), com uma edição histórica no prédio centenário Pia Chaves Barcellos (Rua Dona Leonor, 360), em Porto Alegre.

Além dos 40 ambientes assinados por renomados profissionais e novas apostas do mercado, a gastronomia também promete ser um dos pontos marcantes da edição que, neste ano, contará com dois espaços dedicados à comida e um wine bar. 

Gonzalo Ortuño e Gusvato Marques foto Luciano Mota
Gonzalo Ortuño e Gusvato Marques (Luciano Mota/CASACOR)

Formados pela Le Cordon Bleu do Peru, os chefs Gustavo Marques e o chileno Gonzalo Ortuño são os nomes por trás do menu do Lechuza, restaurante que terá como principal influência a cozinha latina e tem o ambiente assinado pela arquiteta Aclaene de Mello.

A afinidade da dupla surgiu enquanto estudavam na Le Cordon Bleu Peru, entre 2017 e 2019, e ambos tinham o mesmo propósito de pesquisar e divulgar os sabores e a identidade da cozinha latina.

Com passagens pelas cozinhas dos renomados Sal Gastronomia (SP), Moshi (Cartagena, Colômbia) e Mérito (Lima, Peru), Gustavo também adquiriu experiência em eventos durante a temporada em que trabalhou em uma das mais conceituadas vinícolas do Peru (Bodega Murga). Já Gonzalo, após se formar, se dedicou a dar aulas de Gastronomia na Universidade Tecnológica do Chile (Inacap).

Continua após a publicidade

No projeto em conjunto criado para a CASACOR RS 2022, terão a oportunidade de apresentar as suas referências. O cardápio é enxuto, pensado para atender o público em diferentes horários do dia, happy hour e jantar de terça a sexta e almoço, happy hour e jantar nos finais de semana. Com opções de entradas para compartilhar, petiscos, pratos principais e sobremesas. 

 

CASACOR Rio Grande do Sul 2022 sede local exibição mostra
(Luciano R. Mota/CASACOR)

Outra novidade deste ano, é o acesso ao restaurante, que fica localizado na entrada do evento e é gratuita. O serviço será de terça a domingo, das 15h às 23h. O Lechuza também servirá jantares harmonizados durante o período do evento, com temáticas associadas à cozinha latina. A programação e os menus serão apresentados em breve. Além do Lechuza, a CASACOR RS vai contar com um wine bar, com operação da Terroir Vinhos e um café, assinado pela Ginko.

Sobre a 30ª edição da CASACOR Rio Grande do Sul 

A CASACOR RS completa 30 edições neste ano. O evento acontece de 06 de agosto até 02 de outubro no prédio Pia Chaves Barcellos, em Porto Alegre. São 3.500 metros quadrados de área total dividida em 40 ambientes assinados por arquitetos, designers de interiores e paisagistas. São suítes, estúdios, salas, quartos e apartamentos completos, além de áreas externas.  O plano para o futuro da edificação é abrigar a Escola Pampeano, e o projeto terá como ponto de partida o trabalho de restauro e revitalização liderado pelo Studio1 Arquitetura. 

Continua após a publicidade

 

Serviço CASACOR RS 2022 – 30ª edição

Quando: De 06 de agosto até 02 de outubro

Continua após a publicidade

Horário: De terça a sexta, das 13h às 20h30 (visitação até às 22h)

Sábados, domingos e feriados das 12h às 20h30 (visitação até 22h)

Onde: Endereço: Rua Dona Leonor, 360 – Bairro Rio Branco – Porto Alegre/RS

Continua após a publicidade

Ingressos: https://casacorrs.byinti.com/

 

 

Publicidade