Continua após publicidade

CASACOR Paraná realiza Live Painting gratuito inspirado em Matisse

A ação é uma grande oportunidade de acompanhar a evolução de uma obra sendo pintada ao vivo na praça de entrada da CASACOR Paraná

Por Redação
Atualizado em 21 jul 2022, 13h28 - Publicado em 21 jul 2022, 12h00

Praça frontal CASACOR Paraná 2022 com mural

Acontece neste fim de semana (09 e 10 de julho) uma ação de live painting na praça frontal do prédio da 28ª CASACOR Paraná, em Curitiba, área de acesso gratuito e aberta ao público da cidade. No evento, o artista curitibano Celestino Dimas, junto com dois assistentes e uma produtora, pintará ao vivo parte do mural que recobre o piso, os muros e a fachada do prédio da Mostra, em uma área de cerca de 1500 m².

Praça frontal CASACOR Paraná 2022 com mural
(Viviane Sonnenstrahl/CASACOR)

Logo na entrada, o colorido do imenso mural é um convite a desbravar o espaço configurado como uma gentileza urbana, acessível independente da compra de ingresso para a Mostra, e um indício das surpresas contidas na CASACOR Paraná, para quem puder prestigiar o evento.

Continua após a publicidade

De acordo com o artista, as cores fortes e linhas orgânicas formam composições inusitadas, dando uma sensação de movimento. “São pinturas florais que fazem referência ao pintor francês Henry Matisse. Temos aqui um grafite fine art”, avalia.

Praça frontal CASACOR Paraná 2022 com mural
(Viviane Sonnenstrahl/CASACOR)

Segundo Dimas, cuja trajetória funde os conhecimentos de design gráfico e artes visuais com a street art e o grafite, a pintura abstrata pretende transportar os visitantes para dentro e para além de si mesmos. “A obra será interpretada a partir da própria imaginação e repertório de experiências de quem estiver diante dela. Desta maneira, o expectador participa do ato criativo e complementa seus significados”, explica.

Praça frontal CASACOR Paraná 2022 com mural
(Viviane Sonnenstrahl/CASACOR)

Este imenso mural, que conta com o apoio técnico das tintas Coral, começou a ser criado na edição da CASACOR de 2021. “Nós remixamos e ressignificamos o conceito do ano passado, além de ampliarmos a escala e dimensões da obra. Toda a estrutura foi mudada e a paleta de cores atualizada”, de acordo com os últimos lançamentos da Coral, conta Dimas.

Continua após a publicidade

Live Painting de Celestino Dimas na CASACOR Paraná

Quando: 09 e 10 de julho

Onde: Praça frontal da CASACOR Paraná (Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário)

Serviço CASACOR Paraná 2022

Quando: Evento aberto ao público de 26 de junho a 14 de agosto;

Continua após a publicidade

Quando: Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário – Curitiba, Paraná;

Horário: de terça a sexta, das 15h às 21h; sábados, das 13h às 21h; domingos, das 13h às 19h. As segundas-feiras serão reservadas para realização de festas especiais, das 19h às 22h;

Venda de ingressos:  https://casacor.abril.com.br/mostras/parana/

Continua após a publicidade

Valor dos ingressos no Paraná: R$ 70,00 (terças, quartas e quintas); R$ 80,00 (sexta, sábado e domingos).

A CASACOR Paraná tem patrocínio master DECA, tinta oficial CORAL, apoio técnico da STM Empreendimentos, fornecedor oficial PASTILHART, carro oficial AUDI, hotel oficial NH Curitiba The Five e Mídia Partner VEJA.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade