Artboard Created with Sketch.

CASACOR Minas irá acontecer no Palácio das Mangabeiras

O imóvel, projetado inicialmente por Oscar Niemeyer, é a residência oficial dos governadores do estado

 (Jomar Bragança/CASACOR)

Em 2019, a CASACOR Minas Gerais comemora sua 25ª edição em alto estilo. A mostra acontecerá no Palácio das Mangabeiras, a residência oficial dos governadores do estado, inaugurada em 1955. O projeto inicial do palácio foi feito por Oscar Niemeyer, com jardins planejados por Roberto Burle Marx. É a primeira vez que o local será aberto a visitação pública e a 15ª edição da mostra em um imóvel histórico, contribuindo para a geração de visibilidade e de investimentos na manutenção do patrimônio histórico e arquitetônico do país.

 (Jomar Bragança/CASACOR)

O atual governador Romeu Zema, como uma de suas propostas de campanha, optou por residir em outro imóvel e dar uma destinação mais democrática ao espaço , que tem 42 mil metros quadrados de área. O palácio agora está sob custódia do Codemge – a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais. O órgão tem como objetivo implementar ações que agreguem mais eficiência na administração do espaço e melhor aproveitamento do imóvel.

 (Jomar Bragança/CASACOR)

A CASACOR será o primeiro evento cultural que vai ocupar o espaço e possui o compromisso de preservar e trabalhar na recuperação do imóvel de acordo com as regras do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha). A abertura da mostra está prevista para o fim do mês de agosto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.