Continua após publicidade

CASACOR Minas Gerais anuncia novo endereço para a edição de 2024

Com localização privilegiada, a mostra mineira estará situada em novo conceito de entretenimento da cidade de Belo Horizonte; conheça!

Por Redação
5 mar 2024, 11h00

A CASACOR Minas Gerais terá um novo endereço para a edição de 2024, que acontece entre os dias 06 de julho e 25 de agosto: o Espaço 356, empreendimento da Construtora EPO, localizado às margens da BR-356, pouco depois do BH Shopping.

A região vem sendo inteiramente revitalizada e vem ganhando diversos espaços voltados para promover o lazer, a moda, a arte, a gastronomia, além de diversas outras riquezas do estado.

Novo espaço CASACOR Minas 2024
(Divulgação/CASACOR)

O endereço conta com localização privilegiada, com fácil acesso ao público uma vez que está muito próximo de diversos bairros da região centro-sul, condomínios da região metropolitana, e também possui fácil acesso a diversas áreas da cidade.

Continua após a publicidade

O complexo terá uma área total de 15.000 m2, e ainda conta com estacionamento, espaços abertos integrados ao paisagismo, um rooftop com vista incrível para a cidade e para a Serra do Rola Moça, Espaço Kids, Área para práticas esportivas, além de muitas novidades que serão anunciadas posteriormente.

Novo espaço CASACOR Minas 2024
(Divulgação/CASACOR)

A CASACOR Minas será responsável por inaugurar oficialmente este complexo. O local passou por um grande retrofit e foi inteiramente ressignificado a partir do trabalho de reconhecidos profissionais do segmento, como os arquitetos Alexandre Nagazawa e Isabela Vecci, e o paisagista Felipe Fontes.

Continua após a publicidade

O objetivo é oferecer um novo conceito de entretenimento na cidade, reunindo em um só lugar gastronomia, moda, arte, práticas esportivas e bem-estar.

Novo espaço CASACOR Minas 2024
(Divulgação/CASACOR)

Com esta ação, a CASACOR Minas dá continuidade na tradição de revelar espaços e edifícios da cidade para o público, apresentando novos formatos de uso e de interação com a cidade.

Continua após a publicidade

Desde a sua criação, a CASACOR Minas foi responsável por revelar ao público e chamar a atenção para a importância de uma série de edificações que integram a paisagem urbana, como a sede do Arquivo Público Mineiro, a Casa do Conde de Santa Marinha, o Casarão da Rede Ferroviária Federal, o Palácio das Mangabeiras, a Casa Ferolla, além de vários outros imóveis comerciais e residenciais.

Novo espaço CASACOR Minas 2024
(Divulgação/CASACOR)

“Agora chegou a hora de discutimos a importância de fazer as pessoas enxergarem a cidade como um mecanismo vivo e pulsante, que vem passando por uma série de transformações dentro de um intenso processo de requalificação. Ao escolhermos um endereço que acaba de passar por um processo de retrofit para se reintegrar à paisagem urbana, ganhando assim novos usos, estamos refletindo sobre a importância e o compromisso dos profissionais da arquitetura, do design de interiores e do paisagismo dentro desse processo de reconstrução das cidades e da forma como ocupamos ela”, destaca Eduardo Faleiro, diretor da CASACOR Minas.

Continua após a publicidade

Serviço CASACOR Minas Gerais 2024

Quando: 06 de julho a 25 de agosto

Local: Espaço 356 – Rua Adriano Chaves e Matos, 100 – Olhos D’Água

Compartilhe essa matéria via:

 

 

Publicidade