Continua após publicidade

CASACOR São Paulo 2023: lançamento revela novo tema, “Corpo & Morada”

Entre as novidades, está o retorno da CASACOR São Paulo ao calendário do primeiro semestre – mostra deve acontecer entre 30 de maio e 6 de agosto de 2023

Por Redação
Atualizado em 13 dez 2022, 17h54 - Publicado em 12 dez 2022, 16h18
Campanha CASACOR 2023 - Corpo & Morada
Campanha CASACOR 2023 – Corpo & Morada. (Divulgação/CASACOR)

A CASACOR São Paulo, a mais completa mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas, já tem tema e data para sua 36ª edição. Em 2023, o evento terá como tema “Corpo & Morada” e será realizado de 30 de maio a 6 de agosto, voltando a ocupar o calendário do primeiro semestre, como era tradição até 2019. O palco de tudo isso será, pela segunda vez, o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073, dando continuidade ao sucesso da sua edição comemorativa de 35 anos, que ficou marcada na história do evento.

Lançamento CASACOR São Paulo 2023 no Conjunto Nacional
(Adriana Barbosa/CASACOR)

Em 2023, a mostra vem repleta de novidades. A primeira delas é que o espaço será ampliado e terá mais de 11.000m² de área construída. A CASACOR São Paulo vai ocupar o mezanino e o terraço aberto do edifício, com uma configuração totalmente nova para os visitantes que poderão conhecer ainda mais de perto a arquitetura do icônico edifício.

André Secchin, CEO da CASACOR, explica que a receptividade do público à localização foi fator essencial para que a mostra ocupasse novamente o espaço. “Ao fim da edição 2022 contabilizamos mais de 115 mil visitantes, um público 43% maior do que em 2021”.

Lançamento CASACOR São Paulo 2023 no Conjunto Nacional
(Adriana Barbosa/CASACOR)

“O Conjunto Nacional se tornou um ponto de conexão da CASACOR com a cidade de São Paulo. É nesse espaço que vamos propor um novo desafio ao elenco de profissionais e às marcas patrocinadoras, que têm sido fundamentais no crescimento da marca e da mostra como um todo. Nossos objetivos de negócio seguem com foco total na experiência dos visitantes. E proporcionar uma experimentação completa e imersiva, que começará na compra do ingresso, agora gerido pelo nosso aplicativo proprietário, e seguirá de forma híbrida no presencial e no virtual, com conteúdos completos sobre o universo CASACOR”, completa Secchin.

Continua após a publicidade

A era do cuidado

 

Lançamento CASACOR São Paulo 2023 no Conjunto Nacional
(Adriana Barbosa/CASACOR)

Ao mapear as macrotendências de comportamento que impactam o estilo de vida contemporâneo, os curadores de CASACOR, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cristina Ferraz entendem que o cenário de incertezas persiste. Nele, se mesclam resquícios da pandemia, uma nova guerra, crise em economias fortes e a sensação de que o tempo para atuar nas mudanças climáticas se esgotou. Cresce a percepção de que o mundo adoeceu por falta de cuidados. Esse quadro faz com que os curadores acreditem que a atenção, o afeto e o cuidado devem permear as nossas relações com o corpo, a mente, o outro, a casa, o consumo, a cidade e o planeta.

Para dar o tom da nova edição da CASACOR, Livia Pedreira, presidente do conselho curador, menciona o Manifesto 2023, uma síntese de pesquisas de tendências. “Além da constatação de um mundo em ebulição, propomos uma nova cartografia do afeto, baseada na ancestralidade, na tolerância, na diversidade e na empatia. Afinal, tecer nosso amanhã exige a persistência de um jardineiro, cujo jardim transborda, e muito, o canteiro de casa”.

Corpo & Morada

 

Lançamento CASACOR São Paulo 2023 no Conjunto Nacional
(Adriana Barbosa/CASACOR)

Tal mapeamento de tendências também mereceu uma acurada leitura da Agência Sharp, que assina a campanha da CASACOR para o próximo ano. Com a chamada “Corpo & Morada” e fotos impactantes, que serão estampadas em todas as franquias da marca, a Sharp faz uma referência à pele que habitamos, além daquela do corpo, a da casa e a do planeta.

Serviço CASACOR São Paulo 2023

 

Quando: De 30 de maio a 6 de agosto de 2023

Onde: Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073

 

Publicidade