Continua após publicidade

CASACOR SP em busca do selo de sustentabilidade em eventos HQE

A Inovatech Engenharia é parceria na CASA COR SÃO PAULO na busca pelo selo de sustentabilidade em eventos HQE, High Environmental Quality.

Por Jéssica Michellin do portal Casa.com.br
Atualizado em 24 mar 2017, 17h45 - Publicado em 18 Maio 2015, 15h43

Neste ano, a CASA COR SÃO PAULO está em busca do selo de sustentabilidade em eventos HQE, High Environmental Quality, uma certificação de alta qualidade ambiental. Para ajudar nesse processo, a Inovatech Engenharia se tornou parceria do evento. Todas as semanas, a equipe visita a CASA COR e analisa os projetos, segundo critérios como consumo, materiais e produção de resíduos. Entre os destaques, está o projeto da arquiteta Ana Maria Vieira Santos. O espaço teve enchimento do contrapiso com entulho gerado na obra e minimização de geração de resíduos. O resultado foi uma economia de três caçambas de entulho de 4 m³.

ANA MARIA VIEIRA SANTOS1

O espaço do arquiteto Dado Castelo Branco também foi bem avaliado. Foi utilizado piso elevado em estrutura metálica, evitando a construção de estruturas definitivas em caráter provisório. Esse espaço economizou cinco caçambas de 4 m³ de concreto e 81 kg de madeira.

dado castelo branco

Publicidade