CASA COR Pernambuco 2016 terá 5 varandas!

O emblemático casarão que abrigará a mostra pernambucana é do século XIX, e como característica da época, possui diversas varandas!

Por Redação Atualizado em 31 jan 2018, 18h09 - Publicado em 15 set 2016, 17h25

1-casarao-casacorpe2016

Uma característica dos casarões dos séculos passados são as varandas. Graças as grandes metragens, a arquitetura da época permitia que um mesmo imóvel tivesse muitas delas como uma área de descanso. No sobrado que vai abrigar a CASA COR Pernambuco 2016, por exemplo, são cinco: Rui Barbosa, Orquidário, Das Esculturas, Da família e Boulevard.

Simone Lima e Luiza Nogueira - Crédito GREG

A Rui Barbosa contará com ornamentação assinada por Luiza Nogueira e Simone Lima. A proposta é fazer um spa de convivência em um estilo moderno e contemporâneo, aproveitando o piso mosaico original do casarão.

Marcela Salazar, Katya Veras e Giselly Agra - Foto divulgação

Já a Varanda das Esculturas será assinada por André Carício. Ele vai montar o espaço como uma casa de vidro para contemplação do jardim. Enquanto isso, Giselly Agra, Katya Veras e Marcela Salazar, do Studio 360, vão decorar a Varanda da Família com inspirações vindas do Salão de Milão.

AndreCaricio

Para finalizar, a Varanda com Orquidário será decorada por Katia Carapeba e Sônia Beltrão, e a Varanda do Boulevard terá projeto da dupla Marcela Muniz e Juliana Djick.

A CASA COR Pernambuco acontece entre os dias 23 de setembro e 6 de novembro, no bairro das Graças, em Recife.

Continua após a publicidade
Publicidade