Artboard Created with Sketch.

CASA COR PE: Confira algumas das tendências que estarão na mostra!

Orientalismo, minimalismo, design feminino e New Craft são algumas das tendências aposta na mostra pernambucana

A CASA COR Pernambuco, que neste ano, tem como franqueadas as irmãs Carla Cavalcanti e Isabela Coutinho, promete trazer o alto design e tendências de Milão, algumas pontuadas por Pedro Ariel, diretor de conteúdo e relacionamento da CASA COR.

Decoração asiática - Foto reprodução internet

O orientalismo é uma delas. Caracterizada pelo estilo dos países orientais, como Japão e China, é predominante a arquitetura minimalista e simplista, com formas, linhas e perspectivas experimentais.

Design Feminino - Foto reprodução internet

As cores vibrantes em ambientes descontraídos com estampas diferentes e geométricas, chamada de design feminino, é outra trend.

decoracao-japonesa - foto reprodução

A máxima do menos é mais como decoração minimalista, terá destaque na mostra pernambucana também. O estilo se caracteriza pelo uso de poucos móveis e objetos, garantindo um ambiente mais clean, sofisticado e arrojado com tons claros e preservação da luz natural.

Projeto New Craft de Marcelo Rosenbaum em Milão - Foto reprodução

Apontado também por Ariel, o New Craft fará sucesso. Essa ornamentação é marcada pelo design alternativo italiano, que faz um mergulho nas raízes e tradições, misturando aspectos industriais e artesanais, e resgata técnicas antigas na confecção de peças e objetos.

Projeto dos arquitetos W

Pedras naturais serão marcantes também nos ambientes, como mármore, granito, arenito, Miracema, ardósia e são tomé, podendo ser usadas em diferentes texturas e cores nos revestimentos.

Painel-em-espelho-prata-recortado- foto reprodução

Ao conferir versatilidade e funcionalidade, os espelhos e vidros estarão presentes nos espaços da mostra. Do piso ao teto, o material ganha diversas funções e agrega serviços como segurança, proteção ultravioleta, térmica e acústica para os diferentes tipos de ambientes.

A CASA COR Pernambuco ocorrerá entre os dias 23 de setembro e 6 de novembro em um casarão secular no bairro das Graças, no Recife.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.