CASA COR ES abre espaço para estudantes!

Grupo de estudantes pode desenvolver ambiente da mostra capixaba se conquistarem 1º lugar no projeto ARCHATHON CASA COR by Marbrasa

Por Alex Alcantara Atualizado em 26 jul 2018, 11h43 - Publicado em 27 abr 2016, 16h02

thumb-archaton

O sonho de qualquer profissional de arquitetura e design é um dia assinar um ambiente de CASA COR. Pensando nesse desejo, a CASA COR Espírito Santo traz uma novidade para sua edição de 2016. Um projeto, chamado Archathon CASA COR, fruto de uma parceria com a Marbrasa, que tem como objetivo dar oportunidade para estudantes desenvolverem um dos ambientes da mostra.

Estudantes das quatro maiores instituições de ensino da região podem participar da etapa preliminar online, cujas inscrições começaram na terça-feira, 26 de abril, e vão até 2 de maio no site www.archathon.com.br.

A primeira fase vai selecionar os cinco trabalhos mais votados de cada instituição, que representarão suas faculdades na segunda etapa. A Maratona de projetos que começa no dia 21 e acaba no dia 22 de maio, no Hotel Porto do Sol, envolverá os estudantes que terão 24 horas para criar o projeto, sem poder sair do local.

Os três finalistas selecionados pelo júri terão uma semana para entregar o projeto final para seleção do vencedor. Essa será a 3ª etapa. O ganhador conquistará um ambiente da CASA COR Espírito Santo 2016 e uma matéria exclusiva para o site oficial de CASA COR.

O Archathon é um evento que reúne arquitetos, designers, paisagistas e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de projetos de decoração e arquitetura para uma maratona de criação, cujo objetivo é desenvolver um protótipo que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis, exigindo a participação in-loco dos grupos participantes e pode durar entre 24 e 72 horas. Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de concorrer a prêmios, conhecer outros profissionais da área, fazer networking, participar de um projeto colaborativo em um ambiente específico desse mercado.

Continua após a publicidade
Publicidade