Artboard Created with Sketch.

Casa Cor Alagoas: mostra de 2015 terá ambiente acessível

Em um encontro realizado na semana passada, profissional da franquia acertou detalhes sobre espaço acessível

1-casacor-alagoas-ambiente-acessivel

Na última sexta-feira (08/05), a arquiteta Diva Carolina participou de uma entrevista com o paratleta João Tenório e o funcionário da área de Informática William da Silva, da Pestalozzi de Maceió – uma associação que atua na defesa dos direitos das pessoas com deficiência – no Parque Shopping Maceió para planejar um ambiente que será totalmente adaptado e acessível às pessoas com deficiência. “Meu ambiente é o ‘Quarto de Hóspedes do Casal Bem Sucedido’. O projeto não se destina a todas as deficiências, mas apenas a usuários de cadeira de rodas ou idosos com mobilidade reduzida”, explica a arquiteta.

Foram retiradas as paredes que dividiam o banheiro do quarto, integrando-os totalmente, para aumentar o espaço e contemplar a acessibilidade para cadeirantes. No banheiro, haverá uma cortina no local do banho, pois é mais recomendável para cadeirantes do que boxe blindex.  O ambiente também terá todas as barras de apoio necessárias, espelho inclinado, decoração com materiais contemporâneos, piso antiderrapante, sanitário com altura diferente dos comuns para ficar na mesma altura da cadeira de rodas, boxe com ducha móvel e cadeira articulada para acomodação da pessoa com deficiência. A torneira e o comando do chuveiro serão de alavanca para ajudar quem tem pouca mobilidade nos membros superiores. “Se houver paredes, a cadeira não manobra dentro do banheiro. Por isso a integração. É a única alternativa para acessibilizar nesses novos moldes de plantas-baixas de edifícios”, explica Diva.

O quarto será disposto de forma a permitir total mobilidade da cadeira de rodas. Cama na mesma altura do assento da cadeira de rodas. Escrivaninha na altura ideal para atender ao cadeirante; guarda-roupa com cabideiro retrátil que faz com que a roupa desça com um único movimento para ficar na altura ideal para o cadeirante e o uso de tapete embutido, para não atrapalhar a cadeira de rodas”, explica Diva Carolina.

casacoralagoas-acessivel

SERVIÇO CASA COR ALAGOAS

Quando: 18 de agosto à 20 de outubro.

Onde: Parque Shopping Maceió – Av. Comendador Gustavo Paiva, 5.945, Cruz das Almas – Maceió (AL)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.