CASA AQUA: Um espaço com soluções para preservação do meio ambiente

Fachada com ventilação natural, cobertura verde, energia gerada por painéis fotovoltaicos são alguns dos recursos utilizados pelo empreendimento

Por Alex Alcantara Atualizado em 27 jan 2019, 17h30 - Publicado em 15 abr 2016, 17h58

casa-aqua-casacorsp2016

Fachada com ventilação natural, cobertura verde – que ajuda na temperatura local – energia gerada por painéis fotovoltaicos, sistema de reaproveitamento de água de chuva: são só alguns dos recursos utilizados pela Casa Aqua, ambiente que será assinado por Caio Dotto e Rodrigo Loeb na CASA COR São Paulo 2016.

O projeto idealizado pela Inovatech Engenharia, foi apresentado pela primeira vez na Feicon Batimat 2009, e posteriormente em uma versão de apartamento na Ambiental Expo. Agora, ele estará na maior mostra de decoração e arquitetura da América Latina, entre os dias 17 de maio e 10 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

Segundo os profissionais responsáveis pelo empreendimento, “a casa pretende provocar a reflexão sobre o que é de fato necessário consumirmos para se viver bem e como isso reflete na natureza”.

Nesta versão da CASA COR, o espaço terá uma área construída de 40 m² e 60 m² de local externo, que receberá o trabalho da paisagista Daniela Sedo, que tem como missão também prezar pelo bem bem estar da família e do meio ambiente. Para isso, a profissional investirá em painéis com hortaliças e flores comestíveis em um jardim vertical, que será responsável por reduzir a temperatura do quarto em que será acoplado.

casa-aqua-montagem

A casa será montada nos dias 19 e 20 de abril onde serão utilizados um guindaste e dois caminhões para seu transporte e montagem.

Continua após a publicidade
Publicidade