Continua após publicidade

Butzke lança sua primeira linha infantil

O designer Paulo Ferraz assina a linha Alpina, composta por mesa, banco com encosto e sem encosto, inspirada em uma viagem aos Alpes

Por Ana Carolina Harada
8 fev 2018, 17h15
(Divulgação/CASACOR)

Com 115 anos de tradição em fabricar móveis de madeira e pioneirismo no ecodesign, a marca Butzke lança sua primeira linha infantil, assinada pelo jovem designer curitibano, Paulo Ferraz.

Inspirado pelo mobiliário que encontrou em uma viagem aos Alpes, Ferraz criou a Alpina, uma coleção composta por mesa, banco com encosto e sem encosto. “Fiquei encantado com as inúmeras mesas de piquenique da região. A maioria delas eram rústicas e improvisadas, porém muito funcionais. Aquilo ficou gravado em minha memória”, explica.

(Divulgação/CASACOR)

O desenvolvimento da Alpina também foi pautado pelo estilo de vida cada vez mais indoor e tecnológico dos pequenos. A marca buscou construir peças alegres e vibrantes, que as encorajassem a deixarem os celulares e as salas de estar.

Continua após a publicidade

Os móveis da Alpina foram fabricados com madeira certificada e possuem todos os selos de sustentabilidade da Butzke. A montagem é simples, dispensa ferramentas e pode envolver as crianças com segurança.

 

Publicidade