Continua após publicidade

Brava Arquitetura inaugura a série Janelas CASACOR Tocantins

Serão 20 capítulos, publicados no canal oficial do YouTube CASACOR e IGTV da CASACOR Tocantins, sempre às 18h, a partir desta sexta-feira, 24 de junho

Por Cristina Bava
Atualizado em 13 fev 2023, 11h22 - Publicado em 25 jun 2021, 09h44
brava arquitetura janelas casacor tocantins
(Reprodução/CASACOR)

A partir desta sexta, 24 de junho, estreia no Canal CASACOR do YouTube a série Janelas CASACOR, edição Tocantins. Serão 20 capítulos que revelam por meio de belas imagens os detalhes dos projetos instalados na Praia da Graciosa, na cidade de Palmas. Cada capítulo é comandado por seus autores que relatam o processo de criação e suas inspirações. E para inaugurar a série, o arquiteto Paulo Valle, da Brava Arquitetura, comenta o projeto criado para o Sebrae.

brava arquitetura janelas casacor tocantins cozinha sebrae
(Edgard César/CASACOR)

A cozinha projetada para o Sebrae foi criada pela dupla Paulo Valle e Lucas Branquinho, do Brava Arquitetura, com o propósito de valorizar os artesãos do estado em um ambiente diverso que mescla revestimentos rústicos e mobiliário moderno. Para a paleta de cores, a dupla de arquitetos apostou em tons quentes e fundo mais escuro. Peças de artesanato produzidas no Tocantins, especialmente aqueles tramados à mão por comunidades do Jalapão e também as peças de barro produzidas pelo artesão da cooperativa Pote de Ouro, localizada em Taquaruçu, decoram as estantes.

De forma estratégica, a iluminação foi posicionada em pontos estratégicos para destacar as peças que estão dispostas como se estivessem em uma galeria de arte.

Sobre o projeto Janelas

 

brava arquitetura janelas casacor tocantins cozinha sebrae
(Edgard César/CASACOR)

A exposição Janelas CASACOR é uma iniciativa da CASACOR, a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Esse projeto surgiu em 2020, como alternativa aos eventos tradicionais da marca, que foram postergados em função da crise sanitária provocada pela pandemia da COVID-19.

Por meio de vitrines instaladas em contêineres, criados pelo elenco de arquitetos e designers de interiores da CASACOR, a exibição ocorreu em praças, parques e ruas de 11 cidades brasileiras, onde a marca mantém suas franquias.

Esse formato de evento mais leve e inclusivo, permite que a CASACOR amplie suas fronteiras e possa aportar em lugares como Palmas, no jovem estado de Tocantins.

Serviço Janelas CASACOR Tocantins:

 

Data: De 17 de junho a 08 de agosto de 2021

Local: Praia da Graciosa – Palmas

Horário de funcionamento: das 16h às 22h

Visitação virtual: www.janelascasacor.com

Publicidade