Continua após publicidade

10 bares e restaurantes descolados para ficar de olho em SP!

Em São Paulo, o que não falta são opções de bares e restaurantes com ambiente descolado e cheio de personalidade para você conhecer!

Por Marina Pires
12 nov 2023, 10h00

Se você gosta de apreciar um ótimo drink e culinária em um espaço com um décor descontraído e repleto de personalidade, não faltam opções na cidade de São Paulo! A seguir, listamos 10 bares e restaurantes descolados para você conhecer na capital paulista.

1. Caracol Bar

 

Viganó Arquitetura - The - Bar Caracol. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. NA foto, balcão iluminado, vigas aparentes e cadeiras altas.
Viganó Arquitetura – The – Bar Caracol. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. (André Mortatti/CASACOR)

Parte de um dos ambientes da CASACOR São Paulo 2023, a versão temporária do queridinho Caracol Bar ainda continua localizada no Conjunto Nacional, na Av. Paulista. Assinado pela arquiteta Luciana Viganó, o espaço apresenta décor descolado e com materiais nobres, desde o revestimento até o mobiliário.

2. Carrasco Bar

 

View this post on Instagram

A post shared by Carrasco Bar (@ocarrascobar)

O bar escondido dentro do premiado Guilhotina é uma das joias que pode se encontrar no bairro de Pinheiros. É preciso passar por duas suntuosas cortinas – quase imperceptíveis no fundo do salão – onde ao pé da escada se desvenda um bar de apenas 12 lugares, intimista, repleto de boa comida a cargo do chef Thiago Nogueira e os drinks sob a tutela do premiado bartender Alê D’Agostino.

Onde fica: Rua Costa Carvalho, 84 – Pinheiros – São Paulo/SP | Telefone: (11) 3031- 0955 | horário de terça a sábado das 19h às 00h | Reservas por DM – Instagram

3. Punk Cuisine

 

View this post on Instagram

A post shared by Punk Cuisine (@punk.cuisine)

Continua após a publicidade

O restaurante que mistura culinária moderna com receitas japonesas – que saem do balcão as vistas dos clientes – é uma das boas apostas para quem quer surpreender com uma ótima gastronomia aliada a uma decoração exuberante.

O salão dramático e muito bem decorado é o lugar ideal também para aproveitar a boa carta de sakê além para acompanhar os excelentes pratos da culinária asiática.

Onde fica: Alameda Tietê, 184 – Jardim Paulista. (11) 99892-2050. Terça a sábado, das 19h às 0h.

4. Piccini Bar

 

View this post on Instagram

A post shared by Piccini Bar (@piccinibar)

Para quem gosta de bar mais descontraído, mas onde é possível beber e comer bem, o Piccini Bar, que fica no coração do Itaim Bibi, é uma opção interessante. Ao som de DJs, é possível aproveitar o clima intimista ao mesmo tempo em que degusta a elaborada carta de vinhos e, também, o menu de belisquetes italianos.

Continua após a publicidade

Onde fica: Rua Dr. Renato Paes de Barros, 177- Itaim Bibi. Tel.: (11) 3079-8025 – Horario de funcionamento: Segunda a quinta, 12h às 15h e das 18h à 0h. Sexta e sábado, das 12h às 15h e das 18h às 2h

5. Trinca

 

trinca bar sp
Espaço do bar no Trinca, SP / (Reprodução/CASACOR)

O Trinca Bar é a primeira vermuteria artesanal de São Paulo, então, se você gosta de um bom vermute, é o lugar certo! Além de ótimos drinks e comidas, o Trinca traz um ambiente único, descolado, moderno e bem alto astral com suas cores vibrantes.

Onde fica: Rua Costa Carvalho, 96 – Pinheiros, São Paulo | Horário de terça à sábado das 18h à 01h 

6. Gaarden

 

View this post on Instagram

A post shared by Gaarden Bar (@gaardenbar)

O belíssimo bar no Largo da Batata dedicado a bons petiscos regados ao chope Hoengaarden é uma opção para quem quer um lugar descolado para aproveitar música ao vivo, degustar as boas entradas e pratos a cargo do chef Enrique Paredes, acompanhado também por bons drinks.

Continua após a publicidade

Onde fica: Rua Fernão Dias, 672 – Pinheiros, São Paulo – Telefone (11) 91744-2138 | Horário de quarta a quinta das 17h às 00h, sexta das 17h à 01h, sábado das 12h à 01h e domingo das 12h às 21h

7. NOU

 

View this post on Instagram

A post shared by nou restaurante (@nourestaurante)

O restaurante NOU tornou-se sinônimo de cozinha generosa e, naturalmente, tem seus salões, varanda e até calçada sempre muito bem movimentados nas três unidades da capital paulista. Serviço descomplicado, descolado seja pra um drink, um petisco ou uma refeição informal.

Onde fica: Rua Armando Penteado, 12 – Higienópolis | Rua Ferreira de Araújo, 419 – Pinheiros | Rua dos Pinheiros, 274 – Pinheiros | Horário: de segunda a domingo, das 12h às 23h

8. O Varal

 

View this post on Instagram

A post shared by o varal (@varal____)

Continua após a publicidade

Localizado em um casarão antigo dos anos 40, O Varal é um bar com décor descolado de tirar fogo, além de uma extensa carta de drinks com uma pegada bem brasileira. Lugar perfeito para se refugiar do agito da cidade e promover ótimos encontros. 

Onde fica: Rua Artur de Azevedo, 636, Cerqueira César, São Paulo | Horário: terça à quinta: 19h – 00h, sexta: 19h – 01h, sábado: 17h – 00h

9. Cora

 

https://www.instagram.com/p/CyZL_cAvRo9/?img_index=1

Vista para o Minhocão já conta que o restaurante de comida contemporânea Cora está localizado no coração de São Paulo. Com uma ótima carta de drinks e culinária assinada pelo chef argentino Pablo Inca, o restaurante de décor descolado e aconchegante, projetado pela Vapor Arquitetura, é o ambiente perfeito para encontros e para os amantes dos prédios icônicos do centro da cidade.

Onde fica:  Rua Amaral Gurgel, 344 (6º andar) – Centro – República – São Paulo | Horário: terça 19h-23h, quarta a sexta 12h – 15h e 19h – 23h, sábado 12h – 16h e 19h – 23h, domingo 10h – 17h

Continua após a publicidade

10. Bar dos Arcos

 

https://www.instagram.com/p/CyZfnLRreG6/

Localizado no subterrâneo do Theatro Municipal, o Bar dos Arcos tem uma personalidade ímpar, com pedras e tijolos à mostra, por isso, o convite é para conhecer além dos pratos e drinques. 

Onde fica: Theatro Municipal – Praça Ramos de Azevedo, s/n – República, São Paulo | Horário: terça e quarta 18h – 1h , quinta e sexta 18h – 2h, sábado 18h – 3h

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade