Continua após publicidade

As inscrições do VII Prêmio CASA CLAUDIA já estão abertas!

A premiação, organizada pela revista, busca reconhecer e divulgar os melhores projetos de decoração, de design e de paisagismo realizados no Brasil

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 28 jan 2019, 12h28 - Publicado em 17 mar 2017, 17h58

Arquitetos, designers e paisagistas já podem inscrever seus projetos no VII Prêmio CASA CLAUDIA. A premiação, organizada pela revista do Grupo Abril, busca reconhecer e divulgar os melhores projetos de decoração, de design e de paisagismo realizados no Brasil, além de destacar a criatividade e a inovação dos profissionais dessas áreas em todo o país.

Para a edição de 2017, as categorias premiadas serão: Apartamentos; Casas Urbanas; Casas de Praia; Casas de Campo; Paisagismo; Design de Mobiliário; Design de Objeto; Hotéis e Pousadas; Escritórios, Consultórios e Lojas; Bares e Restaurantes.

O espaço Brasil de Pau a Pique, assinado por Roberto Migotto, na CASACOR 2015, foi o grande vencedor do Prêmio CASA CLAUDIA 2016, na categoria Mostras e Decoração. (Divulgação/CASACOR)

Serão aceitos apenas três projetos assinados por um mesmo profissional e que tenham sido executados nos últimos três anos. Nas categorias Design de Mobiliário e Design de Objeto, serão considerados produtos lançados no Brasil entre janeiro de 2015 e janeiro de 2017. Já a categoria Paisagismo contemplará projetos concluídos no território nacional entre janeiro de 2011 e janeiro de 2017. As indicações para as dez categorias deverão ser realizadas entre 8 de março e 28 de abril de 2017.

Durante o período de indicação, ocorrerá uma triagem para seleção dos melhores projetos. Serão analisadas a qualidade dos indicados e a adequação ao regulamento. Haverá três finalistas por categoria, levando em consideração os seguintes critérios: inovação, estética, conforto, materiais e revestimentos, iluminação (não se aplica às categorias Design de Mobiliário e Design de Objeto), integração com o entorno (válido somente para a categoria Paisagismo).

Continua após a publicidade
A Casa Flamboyant, projetada por Dado Castello Branco, na CASACOR 2015, também esteve entre os ambientes finalistas na categoria Mostras e Decoração na última edição do prêmio. (Divulgação/CASACOR)

Os finalistas serão anunciados, em data a ser divulgada pela organização, no site do Prêmio CASA CLAUDIAO resultado será divulgado em uma cerimônia na cidade de São Paulo, ainda sem data definida. Os projetos vencedores serão contemplados com um troféu, publicados na revista CASA CLAUDIA de julho e no catálogo distribuído durante a festa de premiação. 

Confira mais informações sobre o regulamento e indicação de projetos aqui.

(Divulgação/CASACOR)
Publicidade