Continua após publicidade

Arquiteta lituana estreia na CASA COR Minas Gerais 2016

Kornelika Sirmulyte assinará um ambiente de leitura na mostra que mescla o design escandinavo com o melhor do estilo brasileiro

Por Texto: Blog Casa Cult Minas | Edição: Alex Alcantara
Atualizado em 26 jul 2018, 12h42 - Publicado em 2 ago 2016, 18h01

Kornelija Sirmulyte

CASA COR Minas Gerais 2016 terá a presença especial de uma arquiteta lituana, a Kornelija Sirmulyte. A profissional veio passar dois meses de férias no Brasil, em 2010, com o então namorado – o arquiteto mineiro Leonardo Paes Resende – e nunca mais voltou para seu país. Ela trabalhou no Henning Larsen, que possui escritórios em vários lugares do mundo, de Oslo e Hong Kong e quando se adaptou em território brasileiro, colaborou com alguns escritórios de Belo Horizonte, como o de Freuza Zechmeister.

10

Kornelija resolveu então se aventurar na CASA COR Minas neste ano, desenvolvendo um ambiente de leitura que não será um escritório e nem uma biblioteca. “A época de ter uma grande biblioteca está passando e quero fazer um ambiente que reflita isso. A biblioteca não pode ser uma peça de decoração. Hoje temos em casa apenas os livros que gostamos, que fazem parte da nossa vida”, defende.

01

Continua após a publicidade

A experiência de participar de uma CASA COR, para a arquiteta, será uma oportunidade de fazer um ambiente com total liberdade. “Participar da mostra será incrível porque farei o que quero. Acho importante saber me adaptar aos interesses dos meus clientes, mas também preciso de liberdade para me expressar”, explica.

03

Ela, que possui uma grande bagagem e experiência, além de muita influência no design escandinavo, pretende unir as tendências internacionais com o melhor do estilo brasileiro. “O ambiente que vou apresentar na CASA COR será uma mistura entre a minha formação e tudo que estou absorvendo do design brasileiro. Sinto que estou no meu melhor momento”, finaliza.

A mostra mineira ocorre de 30 de agosto a 4 de outubro na Alameda das Latânias, 30 – São Luiz – Pampulha – Belo Horizonte.

Publicidade