Artboard Created with Sketch.

Arena CASACOR: confira o calendário das palestras!

Confira as datas e horários do próximo ciclo de palestras da Arena CASACOR

Novidade que vem agitando a CASACOR São Paulo em 2019, as palestras da Arena CASACOR continuam a todo vapor. Durante nove semanas, o evento irá receber uma seleção de profissionais para debater sobre temas como tendências do morar, afetividade, tecnologia, inovação e sustentabilidade.

De terça à sexta-feira, as palestras acontecem no ambiente Arena CASACOR, projetado por Tania e Fabiano Hayasaki.

Confira as datas e os palestrantes que irão marcar presença nas próximas semanas da Arena:

19 de junho

17h  Maicon Antoniolli e Nildo José : “Design Afetivo“ – Elenco CASACOR Maicon Antoniolli é arquiteto. Aos 37 anos, o profissional conta com 150 projetos no currículo e com dois escritórios em duas grandes metrópoles efervescentes: São Paulo e Nova York. Maicon fez por 3 anos consecutivos a CASACOR São Paulo. E, em 2018 foi convidado pela marca Coral para criar um espaço exclusivo – o Loft Caleidoscoop Coral foi um dos destaques da mostra. Nildo José é arquiteto. Seus projetos unem a bossa brasileira a uma ambientação leve e afetiva. Vencedor por dois anos consecutivos do Prêmio Deca, o arquiteto também foi premiado na categoria “Melhor Loft da CASACOR” pelo Prêmio Caderno Casa Estadão 2018. Nildo José participa da CASACOR São Paulo pela terceira vez este ano.
19h Herbert HoldeferNara Grossi: “Design, espacialidade e memória afetiva: exp. para transformar”– IED Herbert Holdefer é arquiteto, fundador do 134 Office, vem redesenhando a cara da gastronomia no centro de São Paulo, em projetos como Esther Rooftop, Casa do Porco, Holy Burger, Sertó e Modernista Coffee Stories. Nara Grossi é arquiteta, fundadora da Gema Arquitetura e professora de design de interiores no IED.

 

21 de junho

17h Gisele Taranto e Pedro Lázaro: “CASACOR como palco de criação e inovação” – Elenco CASACOR Gisele Taranto é arquiteta, reconhecida pelas obras de estilo contemporâneo, marcadas pela transparência, integração de uso de materiais naturais e foco na sustentabilidade. Ela reúne  inúmeras  e marcantes participações na CASACOR Rio de Janeiro. Pedro Lázaro é arquiteto, com escritório próprio, fundado em 1995 – com sede em Belo Horizonte e, em breve, um segundo endereço em São Paulo -, realiza projetos em áreas diversas: residências, corporativos, cenográficos e curadorias. Ao longo da carreira, teve seu trabalho reconhecido por prêmios nacionais e internacionais. Aos 51 anos, Pedro Lázaro participa pela terceira vez da CASACOR São Paulo, e conta com mais de 10 anos de importantes participais na CASACOR Minas Gerais. 

 

25 de junho

19h
Ana Carla Fonseca e Eduardo Manzano – mediação Francisco Albuquerque: “Cidades criativas, arquitetura e visão de futuro”
Ana Carla Fonseca é economista. E uma das maiores autoridades em Economia Criativa, já realizou projetos em 204 cidades, de 31 países, é fundadora da Garimpo de Soluções. Eduardo Manzano é arquiteto e urbanista.  Fundador do EMDA Studio, e é vice-presidente de planejamento urbano do Instituto Smart City Business America e professor do IED na área de hospitalidade. Francisco Albuquerque é cofundador da Arco – hub de inovação. E é coordenador da pós-graduação em Design Estratégico e Inovação do IED.

 

26 de junho

17h
Brunete Fraccaroli: “O novo Luxo” 
Brunete Fraccaroli é arquiteta. Formada pela Universidade Mackenzie, a profissional é reconhecida pelo uso da cor em quase todos os seus projetos de interiores. Com inúmeras participações em CASACOR São Paulo, Brunete acumula projetos pelo Brasil afora.  
19h
Mario Biselli“A Escala da Casa” 
Mario Biselli é arquiteto e urbanista – PhD. Sócio diretor da Biselli Katchborian Arquitetos Associados. Professor do departamento de projeto da Universidade Mackenzie.

 

27 de junho

15h
Agata Takiya, Julia Reis e Jackson Araujo
 – Instituto Tomie Ohtake

Agata TakiyaCoordenadora do Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin

Uma premiação que responde com design às demandas contemporâneas

Jackson Araujo – Comunicólogo e consultor criativo. Jurado do 1º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin

Design e economia afetiva

Julia Ries – Designer e ganhadora do 1º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin

O desenho sustentável: “COMPOSTELA”, composteira residencial

17h
Márcio Lupion:
“A Arquitetura e seus Simbolos”
Márcio Lupion é arquiteto e doutor em arquitetura simbólica. Monge budista e professor pela Universidade Mackenzie na disciplina Projeto e Tecnologia.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.