Artboard Created with Sketch.

ARCHATHON CASACOR by Marbrasa já tem equipe vencedora!

A 1ª edição da maratona selecionou o grupo Verde Butterfly como vencedor. E o prêmio será projetar um dos ambientes da CASA COR Espírito Santo 

Equipe Vencedora

O projeto denonimado Archathon CASA COR, é o fruto de uma parceria da Marbrasa com a CASA COR Espírito Santo, que tem como objetivo dar oportunidade para estudantes desenvolverem um dos ambientes da mostra. Tratava-se de uma maratona em que estudantes das quatro maiores instituições de ensino da região poderiam participar e competiriam em três etapas.

A equipe Verde Butterfly composta pela arquiteta Cristina Côrtes, e os universitários Daniely Miranda, Matheus Stange, Matheus Laureth e Murilo Corteletti, da FAESA, conquistaram o primeiro lugar da mostra e serão o autor do Lounge Gourmet da mostra. O resultado foi divulgado no dia 3 de junho no site w​ww.archathon.com.br​.

Na primeira etapa ​online, a equipe iniciou uma campanha para conquistar votos e foi classificada com 622 votos. Já na segunda, Archathon i​n loco, entre os dias 21 e 22 de maio, as 20 equipes classificadas produziram em 18h o projeto do Lounge Gourmet, no próprio local do evento, Hotel Canto do Sol, e apresentaram à Comissão Julgadora, um time formado por sete profissionais da área formado por Ana Paula Castro, ​Artista Plástica; Clemir Pela Meneghel​, Subsecretária de Gestão Urbana PMV; Henrique Barbosa, ​Comercial Marbrasa; Marcia Carini,​ editora do TV CASA COR, Patrícia Quentel, franqueada da CASA COR Rio; Rita Garajau, ​Designer de Interiores e Tito Carvalho, ​Presidente CAU-ES.

Na etapa final, que durou 10 dias, sob orientação dos mentores, cada grupo finalista deveria aperfeiçoar seu projeto, adequando ao briefing e quesitos básicos de acessibilidade.

“Um sonho realizado. No sétimo período da faculdade, estrear na CASA C​OR. Meus amigos, Matheus Laureth, Daniely Miranda e Murilo Corteletti, conquistamos esse caminho. Conquistamos nosso ambiente e estaremos assinando o Lounge Gourmet na CASA COR Espírito Santo 2016. Obrigado Marbrasa pela oportunidade. Obrigado Equipe Muuving, pelo apoio. Obrigado CASA COR pela incrível iniciativa! Não sabemos expressar o tamanho de nossa felicidade! Em especial, nosso agradecimento a nossa querida mentora Cristina Côrtes por nos apoiar e nos ajudar”, comemorou Matheus Stange da equipe Verde Butterfly.

Confira abaixo um vídeo de todas as etapas da Archathon CASA COR!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.