Continua após publicidade

Aos 92 anos, morre Yolanda Figueiredo, fundadora da CASACOR

Yolanda Figueiredo foi uma mulher de grandes realizações, fundou a CASACOR, trouxe a Omint para o Brasil e dedicou 40 anos ao golfe

Por Alex Alcantara
Atualizado em 14 nov 2017, 13h11 - Publicado em 14 nov 2017, 13h09
(Arquivo Exame/CASACOR)

É com grande pesar, que informamos que Yolanda Figueiredo, fundadora da CASACOR, faleceu hoje (14), aos 92 anos.

Yolanda Figueiredo: uma mulher de grandes conquista e importantes batalhas. Foi uma representante feminina assídua do universo da arquitetura e da decoração, além também de ter aberto as portas do golfe para as moças brasileiras. Uma dama forte, nascida no bairro de Higienópolis, que foi viúva prematuramente e também teve que enfrentar a morte do seu filho, em 2006.

Uma das proezas de Yolanda, foi abrir espaço para a mulher no esporte. Foi dona de dois títulos sul-americanos como jogadora de golfe e de doze como capitã, comandando por quarenta anos a seleção brasileira. Ela também fundou a CASACOR, no dia 8 de junho de 1987, ao lado de Angélica Rueda, no número 81 da rua Dinamarca, no Jardim Europa, em São Paulo. A mostra surgiu com o intuito de ser um evento social, cultural e benemérito.

Continua após a publicidade

Além de tudo isso, foi corretora imobiliária, exportadora de bananas para a Argentina – de onde aliás trouxe a ideia da CASACOR – e fundadora da Omint no Brasil.

Yolanda Figueiredo deixa uma grande herança para o Brasil e uma história inspiradora para todas as mulheres de força e garra.

Publicidade