Continua após publicidade

Allianz Parque recebe iluminação em apoio ao Setembro Roxo

Sede da CASACOR São Paulo 2021, o Allianz Parque integra uma série de ações que contribuem para o diagnóstico e o tratamento da fibrose cística no Brasil

Por Redação
30 set 2021, 15h00
allianz parque iluminação fibrose cística são paulo
(Raphael PH Porto/CASACOR)

O Allianz Parque, sede da CASACOR São Paulo 2021, está iluminado de roxo até o fim do mês em apoio ao Setembro Roxo, Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística. A campanha tem como principal objetivo contribuir para a ampliação do diagnóstico precoce e para o acesso ao tratamento no Brasil. O Setembro Roxo é promovido anualmente pelo Unidos pela Vida (Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística), em parceria com voluntários, associações e assistência e apoiadores em todo o Brasil.

Neste ano, em sua oitava edição, o tema principal do Setembro Roxo é a importância de respirar, com o mote “Respira fundo, pela frente tem muito mundo”. “Com a pandemia da COVID-19, muitas pessoas passaram a se familiarizar com práticas já comuns na vida de quem tem fibrose cística, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. E também passaram a dar mais valor ao ato de respirar”, detalha Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, diagnosticada com fibrose cística aos 23 anos, fundadora e diretora executiva do Instituto Unidos pela Vida.

jardim botânico iluminação fibrose cística curitiba
O Jardim Botânico, em Curitiba, Paraná, também está iluminado em apoio ao Setembro Roxo. (Rodrigo Fonseca/CASACOR)

Como parte do Setembro Roxo 2021 estão sendo feitas iluminações na cor roxa em prédios e monumentos das principais capitais brasileiras, como o Jardim Botânico e Arena da Baixada, em Curitiba; o Allianz Parque e o prédio da FIESP, em São Paulo; o Senado Federal, em Brasília; o prédio Justiça Federal, em Recife; a Arena Fonte Nova, em Salvador; a Associação Comercial de Maceió; a Torre Alta Vila de Belo Horizonte, a Câmara Municipal de Linhares (ES), entre outros.

E de 03 a 30 de setembro, acontece uma exposição informativa na estação do metrô Higienópolis-Mackenzie, em São Paulo. Além disso, até o dia 22 de novembro acontece o desafio internacional Volta ao Mundo pela Fibrose Cística, com o objetivo de completar um percurso total de 40 mil km — que corresponde a um giro pelo globo —, convocando pessoas para praticar atividades esportivas, com os devidos cuidados para proteção contra a pandemia.

fiesp iluminação fibrose cística são paulo
O prédio da Fiesp, em São Paulo, iluminado pela cor roxa em apoio ao tratamento da fibrose cística. (Chussei Jukemura/CASACOR)

A ação é organizada pela Equipe de Fibra, que faz parte do Programa de Incentivo à Atividade Física do Instituto Unidos pela Vida e visa incentivar a prática de exercícios físicos entre pessoas com fibrose cística e público geral. Todas as informações estão disponíveis tanto no aplicativo da Equipe de Fibra quanto no hotsite do desafio.

Publicidade