Continua após publicidade

Sofás com tecidos mais resistentes trazem praticidade para pais de pets

Opções de sofás impermeáveis permitem para quem divide o lar com gatos ou cachorros uma resistência maior e facilidade na limpeza

Por Yeska Coelho
Atualizado em 21 ago 2023, 19h26 - Publicado em 23 ago 2023, 20h00

Imagine comprar o sofá dos sonhos e meses depois ele estar todo manchado, com odor, cheio de pelos e ainda arranhado? Essa é a realidade que muitos pais de pet se deparam, especialmente aqueles que pegam filhotes.

sofá pet
(Divulgação/MiD/CASACOR)

A boa notícia é que hoje o mercado de tecidos está cada vez mais evoluído, e várias empresas oferecem opções de sofás voltados para quem tem pets. A MID é um exemplo disso. A empresa trabalha com modelos sofisticados e confortáveis que aliam design, resistência e aconchego.

Quais as diferenças entre um sofá pet e os modelos convencionais?

 

sofá pet
(Divulgação/MiD/CASACOR)

A primeira vista, é difícil diferenciá-los, afinal, os sofás pets possuem design elegante. Marcieli Ludwig, coordenadora de marketing da MID, explica que a principal diferença do sofá pet é impermeável, não desfia e não gruda pelos. “Essa praticidade permite que as pessoas fiquem despreocupadas com seus pets no sofá, tornando o convívio mais agradável”.

Continua após a publicidade

O diferencial do sofá pet é que ele possui em sua composição 70% de algodão, o que o torna mais aconchegante do que outros modelos impermeáveis.

pets
(Divulgação/CASACOR)

Um dos tecidos mais famosos usados por pais de pets é o AcquaBlock, que apesar de resistente, tem conforto questionável. Marcieli explica que para conseguir mais maciez, ela buscou um tecido que tivesse um toque mais delicado para trazer aconchego além de durabilidade. Ela explica que o tecido requer o manuseio  de um artesão experiente – que é a especialidade da empresa.

Como fazer a limpeza de um sofá pet?

 

gato, sofá pet, sofá
(Unsplash/CASACOR)

Por ser impermeável, a preservação do modelo é bastante simples. “Uma escova de cerdas macias e pano úmido já são suficientes. As sujeiras ficam na superfície, facilitando sua remoção, inclusive os pêlos, pois eles não aderem ao tecido”, explica Marcieli.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade