Os destaques e as novidades da Stockholm Furniture & Light Fair

A capital sueca reúne os maiores nomes do design nórdico para exibirem suas novas peças entre os dias 6 e 10 de fevereiro

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 7 fev 2018, 18h55 - Publicado em 6 fev 2018, 18h06
Reprodução/CASACOR

Entre os dias 6 e 10 de fevereiro, a Suécia recebe, em sua capital, a Stockholm Furniture & Light Fair, a maior reunião de profissionais de design escandinavo do mundo, que corre em paralelo com a Stockholm Design Week. Em 2017, a feira recebeu mais de 40 mil visitantes e realizou mais de 100 eventos de design pela cidade.

A edição de 2018 promete grandes trabalhos, confira o que não perder na Stockholm Furniture & Light Fair!

1. The barn & fences, Johan Kauppi

kauppi&kauppi/CASACOR

Inspirado na arquitetura das casas nórdicas, Johan Kauppi criou pequenos módulos de trabalho para serem usados em escritórios. As casinhas e cercas são uma forma de segmentar o espaço sem isolar completamente o ocupante. As casas, apesar da transparência, contam com isolamento acústico fornecido pelo material.

2. Northern

Chris Tonnesen/CASACOR

A marca norueguesa Northern faz sua estreia na Stockholm Furniture & Light Fair, apresentando ao público sua coleção de 24 peças, assinada por 16 designers. Influenciados pela marca IKEA, a Northern se propõe a oferecer mobiliário e design de qualidade a valores acessíveis.

3.“The Lookout”, Note Design Studio para Tarkett

Divulgação/CASACOR

A o escritório sueco se une à marca Tarkett para criar uma instalação interativa na feira usando cores, formas e estruturas para uma experiência tridimensional e arquitetônica.

4. Nuura

Reprodução/CASACOR

Especializada em iluminação, a companhia dinamarquesa Nuura apresentará, na feira, sua nova coleção. As quatro peças são inspiradas na natureza nórdica e incluem pendentes, lustres e abajures.

5. Flik Flak, Snøhetta

Reprodução/CASACOR

Snøhetta apresenta na feira sua primeira coleção de peças para iluminação, lançadas pela marca sueca Ateljé Lyktan. Os três abajures foram criados para serem flexíveis e funcionais no contexto norueguês (longos invernos e dias curtos).

6. Projeto Raiz

Reprodução/CASACOR

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levam o trabalho de 18 estúdios brasileiros para exporem suas criações na feira. A iniciativa tem como objetivo internacionalizar o design nacional.

7. Airisto, Joanna Laajisto

Reprodução Designboom/CASACOR

O objetivo da coleção Airisto, segundo sua criadora, é ser moderna, minimalista e multifuncional. Por isso, a série pode ser utilizada como bancada, mesa e até banco. As peças estão disponíveis em tom madeira e preto.

8. LaCividina

Continua após a publicidade
Reprodução/CASACOR

A marca italiana apresenta ao público as peças mais importantes de sua coleção de sofás e poltronas, na feira sueca. Com design autêntico e identidade cultural, elas contam com o sistema de assentos modular de Antonio Rodriguez e inspiração nos desenhos de Pierre Paulin

9. Resident

Fundada em 2010, na Nova Zelândia, a Resident apresentará suas peças na Stockholm Furniture & Light Fair. A marca preza por uma combinação de funcionalidade, design autoral e ampla distribuição.

Reprodução Resident/CASACOR

10. Established & Sons’

Reprodução/CASACOR

Uma seleção dos mais prestigiados trabalhos da Established & Sons’ estarão expostos para o público na feira. Dentre os grandes nomes que assinaram os projetos estão: Alexander Taylor, Barber & Osgerby, Nao Tamura, Raw Edges, Richard Woods, Sebastian Wrong, Sylvain Willenz and Wouter Scheublin. O destaque será para uma nova e inédita peça da coleção Quilt, de Ronan & Erwan Bouroullec.

Serviço Stockholm Furniture & Light Fair

Quando?

De 6 a 10 de fevereiro

Terça a sexta, das 9h às 18h

Sábado, das 10h às 17h

Onde?

Stockholmsmässan, Mässvägen 1, 125 80 Älvsjö, Suécia

Quanto?

Ingresso de um dia: SEK 250

Ingresso de dois dias: SEK 350

Estudantes: SEK 80/dia

 

Continua após a publicidade
Publicidade