Novo livro da ABD retrata os 100 anos de interiores no país

Publicação inédita revela uma visão histórica do design de interiores no Brasil, abordando desde os primeiros trabalhos feitos por aqui até os dias atuais

Por Redação - Atualizado em 25 jul 2018, 13h53 - Publicado em 21 out 2015, 16h47

Brasil_ABD_300

O Brasil Porta Adentro é o novo livro da ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores – que reúne diversas curiosidades e fatos históricos do design de interiores no Brasil. Todo texto foi produzido pela jornalista Cristina Dantas, especialista em decoração e design, teve curadoria de conteúdo do designer de interiores Roberto Negrete e coordenação de Renata Amaral. Será publicado pela Editora C4 e chegará às livrarias de todo o país no fim de outubro de 2015, mas desde já é possível encomendar o exemplar pelo site da ABD.

“É um documento histórico tanto para estudantes como para profissionais da área e apaixonados pelo assunto. Com fotos antigas e fatos curiosos, essa publicação tem tudo para se tornar uma leitura obrigatória e, sobretudo, prazerosa”, comenta Renata Amaral, presidente da ABD.

Designer Jean-Claude Baily1_Crédito_Romulo Fialdini

O livro Brasil Porta Adentro também marcará os 35 anos da ABD, instituição pioneira no segmento no Brasil, que também ganhará um capítulo dedicado a contar a história da associação, desde a sua fundação, em 1980. Em Brasília, a publicação será lançada durante evento para convidados no dia 29 de outubro, no shopping CasaPark.

Continua após a publicidade

Entre as tantas histórias em destaque, não poderia ficar de fora a lista dos primeiros decoradores do país, narrando a própria evolução profissional dos designers de interiores. O texto traz informações desde os primeiros artistas plásticos, serralheiros, marceneiros, pintores e as mulheres da alta sociedade que se aventuram na área de design.

“Haverá uma passagem pela história de profissionais que estão esquecidos atualmente, como Eliseu Visconti, considerado um dos mais importantes artistas brasileiros. Imigrante vindo da Itália, ele foi responsável pela decoração do Teatro Municipal do Rio de Janeiro”, explica Roberto Negrete.

Serviço Brasil Porta Adentro

Capa dura – Tamanho: 36 x 24,5 cm – 260 páginas

Preço Especial de Lançamento: R$ 189,00

Continua após a publicidade
Publicidade