Milão 2019: Nendo por todos os lados

Um dos estúdios mais admirados do universo do design apresenta lançamentos e uma instalação sensorial na Design Week

Por Nádia Simonelli - Atualizado em 8 abr 2019, 13h02 - Publicado em 8 abr 2019, 11h24
Divulgação/CASACOR

O Estúdio Nendo, liderado pelo designer e arquiteto Oki Sato, é um dos maiores representantes do minimalismo japonês e um dos nomes mais influentes no design da atualidade. Há algum tempo, essa estética limpa e fluida se tornou uma forte tendência mundo afora (tanto que o tema tornou-se, inclusive, um documentário na Netflix).

Divulgação/CASACOR
Divulgação/CASACOR

Assim, visitantes de todos os lugares chegam ansiosos para descobrir o que o estúdio criou este ano para a Design Week. Sempre com coleções impecáveis e instalações que estimulam os sentidos e a reflexão, o Estúdio Nendo surpreende o público. E, dessa vez, não é para menos. Eles estão presentes em 10 marcas e também vão apresentar uma exposição solo, chamada Nendo: Breeze of Light, em parceria com a Daikin, uma empresa de ar-condicionado.

Divulgação/CASACOR

Embora seja invisível, a instalação pretende levar o visitante a refletir sobre a importância do ar para qualquer forma de vida e a visualizá-lo por meio de sensações. Um jardim de flores virtuais será iluminado com 115 holofotes, controlados individualmente, que vão direcionar a luz para 17 mil filmes polarizadores em forma de flor. As mudanças na intensidade da luz produzem o efeito de uma brisa passando pelo jardim. Deve ser incrível! Esta exposição fica na Via Vigevano, 18, de 10 a 14 de abril, das 10h às 19h.

Veja abaixo, outros lugares onde você pode encontrar criações de Nendo na Design Week de Milão.

Divulgação/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade