Maison & Objet escolhe Cecilie Manz como a designer de 2018

A profissional dinamarquesa apresentará seus trabalhos no Parc des Expositions in Villepinte, em Paris, no mês de janeiro

Por Ana Carolina Harada 12 jan 2018, 17h40
Studio Cecilie Manz/CASACOR

A feira Maison & Objet escolheu a dinamarquesa Cecilie Manz como a designer do ano de 2018. Com uma carreira de 20 anos, Cecilie trabalha com mídias, mobiliário, vidro, lustres e outros produtos industriais e de home.

Studio Cecilie Manz/CASACOR

Em janeiro, ela apresentará uma coletânea de seus trabalhos recentes e antigos no Parc des Expositions in Villepinte, localizado no Norte de Paris.

Studio Cecilie Manz/CASACOR

Seguindo a linha do design escandinavo, as peças de Cecile são simples e enxutas. “Meu trabalho sempre se baseou na simplicidade, o processo de buscar um objeto puro, estético e narrativo”, explica.

Studio Cecilie Manz/CASACOR

Formada pela Royal Danish Academy of Fine Arts (Academia Real de Belas Artes da Dinamarca) em 1997, a designer abriu seu estúdio apenas um ano depois em Copenhagen. Desde então, colecionou honrarias e premiações, dentre as quais estão o prêmio Finn Juhl Architectural em 2007, o prêmio Furniture em 2007, o Kunstpreis Berlin em 2008, o prêmio Bruno Mathsson em 2009, a medalha Thorvald Bindesbøll em 2011, e a premiação Crown Prince Couples Cultural em 2014.

Studio Cecilie Manz/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade