Livro conta a história dos brasileiros no design internacional

A publicação revive o vento pioneiro que levou o trabalho de designers brasileiros ao Salão Internacional do Móvel de Milão de 1995 a 2004

Por Fernanda Drumond - 5 dez 2017, 16h05
Divulgação/CASACOR

No dia 11 de dezembro, às 18h, o Museu da Casa Brasileira recebe o lançamento do livro Brasil Faz Design: criatividade brasileira no cenário internacional, uma publicação de Marili Brandão, Christian Ullmann e Sandra Nedopetalski. Os autores oferecerão uma palestra e sessão de autógrafos. Também foram convidados Fábio Magalhães, co-curador do Brasil Faz Design e Pedro Paulo Franco, designer e participante da mostra para darem seus depoimentos.

Divulgação/CASACOR

O Brasil Faz Design foi um evento pioneiro que levou o trabalho de designers brasileiros para ser exposto no Salão Internacional do Móvel de Milão, na Itália. De 1995 a 2004, em seis mostras, e em várias outras participações no Brasil e em diferentes países, o evento ajudou a divulgar os projetos de jovens designers, que hoje têm seus nomes reconhecidos internacionalmente. O livro resgata essa história através dos catálogos de cada edição, das reportagens publicadas e dos depoimentos dos profissionais participantes.

Divulgação/CASACOR

SERVIÇO

QUANDO?

11 de dezembro, às 18 h.

ONDE?

Museu da Casa Brasileira – Av. Brg. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo

 

Continua após a publicidade
Publicidade