Holandeses homenageiam Rembrandt na MDW2019

Artistas e coletivos apresentam diferentes obras com inspiração na estética do pintor barroco holandês

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 17 fev 2020, 16h38 - Publicado em 11 abr 2019, 17h31

Os holandeses tomam conta da Semana de Design no evento Masterly – Os Holandeses em Milão. Artesãos e agências apresentam o melhor do design, moda e fotografia misturando valor nacional com personalidade próprias.

Nesta edição, o tema homenageia os 350 anos da morte de Rembrandt, pintor holandês cujas obras integram o Barroco no século XVI. Inspiradas pela sua arte, as peças se apresentam como uma combinação estética do design histórico e contemporâneo.

Pintura de natureza morta à esquerda, do Hoogsteder Museum Foundation. À direita, a mesa Stockholm da Cartoni Design Divulgação/CASACOR

Com base em Amsterdã, a Cartoni Design oferece soluções para a sustentabilidade. Os produtos lançados na MDW não causam impacto no meio ambiente, pois fazem uso de materiais não tóxicos.

Além disso, os visitantes poderão levar para casa uma das 15 mil tulipas que enfeitam o pátio da exposição como um agradecimento pela recepção na cidade de Milão.

O candelabro de vidro de Bibi Smit à esquerda; à direita, a joia em formato de folha de H.R.H Princess Margarita Divulgação/CASACOR

No quarto ano consecutivo atendendo à Masterly, Bibi Smit vai exibir diversos candelabros de teto feitos de vidro. Os pequenos pássaros, suspensos por metal, têm inspiração no uso de luz e sombra de Rembrandt, assim como na sua paleta de cores de dourado, âmbar, ocre e vermelho.

A variedade e riqueza da natureza estimula H.R.H. Princess Margarita a desenvolver sua linha de jóias chamada Folhas. Além disso, ela também vai apresentar um gabinete inspirado nos da Era de Ouro.

Continua após a publicidade
Publicidade