Continua após publicidade

FuoriSalone 2023: Alê Jordão homenageia Carlo Molino com instalação neon

O artista paulistano participa pela 17ª vez da manifestação trazendo para o coração do design mundial suas peças criativas e exclusivas

Por Redação
Atualizado em 5 abr 2023, 12h19 - Publicado em 7 abr 2023, 11h00

O artista plástico Alê Jordão marca novamente presença durante a 61ª edição do Salone del Mobile em Milão, de 18 a 23 de abril, maior e mais importante evento mundial do setor, e também âncora da Semana de Design de Milão.

Também conhecido como o “homem luz” no âmbito artístico internacional, o artista traz para MDW 2023 a instalação em neon “Carnaval“.

FuoriSalone 2023: Alê Jordão homenageia Carlo Molino com instalação neon
(Divulgação/CASACOR)

“Fiquei encantado com o extraordinário trabalho cênico, surrealista e pop do ex-cinema Lutrario, hoje Dancing Le Roi, de Turim, na Itália – um projeto de 1959″, explica Jordão, que se inspirou nos efeitos de iluminação lúdicos e coloridos desenhados pelo arquiteto Carlo Mollino.

A irreverência do artista brasileiro transforma também uma das salas da Galeria Colombari em um verdadeiro salão de dança, com cinco luminárias em neon de 1,60 de altura nas cores amarelo, azul, laranja, verde e rosa.

FuoriSalone 2023: Alê Jordão homenageia Carlo Molino com instalação neon
(Divulgação/CASACOR)

“O visitante passa pelo arco e se depara com outra instalação inspirada em formas geométricas coloridas em neon – as mesmas cores que Carlo Mollino utilizou no projeto do salão de baile do Lutrario”, conta.

Alê Jordão ganhará destaque permanente na cidade de Milão. O paulistano irá doar à Prefeitura da metrópole italiana a instalação urbana “ConectART – Guard Rail” para uma das áreas de lazer do Parque Baden Powell.

“No ano passado, justamente durante o Salão do Móvel, apresentamos ao público o meu mobiliário urbano sustentável, criado através da adaptação de muretas de proteção (guard-rail) descartadas”, conta o artista, que havia resgatado guard-rails deixados nas ruas pela administração pública da cidade de São Paulo.

Serviço

Onde: Galleria Paola Colombari – Via Pietro Maroncelli, 13.

Continua após a publicidade

Quando: De 18 a 23 de abril das 11h30 às 19h / de 24 de abril a 31 de maio – prévio agendamento.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade