Conheça a Fuoripista: uma bicicleta ergométrica com design de alto padrão

Com design luxuoso e materiais de alto padrão, a Fuoripista é uma grande aposta da loja italiana de equipamentos para ciclistas Elite

Por Yeska Coelho Atualizado em 9 Maio 2021, 16h54 - Publicado em 11 Maio 2021, 15h00
Bicicleta ergométrica é feita como peça de design de luxo
Divulgação/CASACOR

O isolamento social intensificou a prática de muitos brasileiros de se exercitar em casa, e até investir em equipamentos robustos de academia para o lar. Imagina poder contar com uma peça que, além de ajudar na atividade física, também serve como aliada da decoração? Essa é a proposta da Fuoripista Bike.

Encomendada pela Elite, marca italiana de acessórios de ciclismo, o responsável pelo projeto foi o escritório Adriano Design, que recebeu o desafio de criar uma bicicleta ergométrica com volante de vidro e estrutura em madeira de faia para conseguir um equipamento sofisticado, mas sem abrir mão da sua funcionalidade.

Bicicleta ergométrica é feita como peça de design de luxo
Divulgação/CASACOR

“A Fuoripista Bike fala uma nova linguagem de bem-estar e exercícios, inserindo valores de desempenho em uma abordagem de design sofisticada com forte apelo estético”, afirma a loja Elite.

A bicicleta ergométrica foi pensada para ser um item comum para compor uma decoração elegante. As pernas e o volante foram executados em vidro temperado em várias camadas, pesando 15 kg e com 50 cm de diâmetro.

Bicicleta ergométrica é feita como peça de design de luxo
Divulgação/CASACOR

A estrutura da bicicleta foi feita com madeira faia e revestida com uma camada protetora. Já os pedais, alavancas e botões foram desenvolvidos com alumínio e aço inox. O guidão da bicicleta e o selim contaram com couro flexível, o que permite que a qualidade do material não seja comprometida quando o assento for ajustado em uma determinada altura.

Bicicleta ergométrica é feita como peça de design de luxo
Divulgação/CASACOR

“A Adriano Design escolheu materiais valiosos e projetou uma silhueta essencial para a bicicleta se encaixar em contextos de luxo, tanto domésticos quanto profissionais”, completou a loja Elite.

A tecnologia também foi um dos investimentos feitos pela Adriano Design. A partir de um painel digital, os dados do usuário são monitorados e ele ainda pode ser conectado a uma comunidade para motivação e apoio nos seus exercícios.

Fonte: Dezeen

Continua após a publicidade
Publicidade