Expo Revestir 2022: confira os lançamentos imperdíveis da feira!

A CASACOR esteve por lá e separou as principais tendências que rolaram na feira, confira!

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 16 mar 2022, 17h10 - Publicado em 15 mar 2022, 10h02

Na última semana, a Expo Revestir encerrou sua edição histórica de 20 anos com um público de 52.704 profissionais, mais de 200 expositores, 593 visitantes internacionais vindos de 39 países e cerca de 40 mil m² de feira física onde foram apresentadas as principais tendências do setor de revestimentos, acabamentos, louças e metais. A CASACOR esteve por lá e, abaixo, separamos as principais tendências que rolaram na feira, confira!

1. Sustentabilidade

 

Cincel Grey Cosentino Expo Revestir 2022
Coleção Cincel Grey, Cosentino Expo Revestir/CASACOR

 

Grandes marcas que apresentaram seu portfólio na feira deram show quando o assunto é praticidade, beleza e sustentabilidade. A busca por maior conforto no dia a dia, impulsionada pela herança deixada pela pandemia, se materializou em produtos. Um dos bons exemplos de sustentabilidade é a Cosentino. Graças a tecnologia HybriQ® permite que os materiais sejam fabricados com 99% de água reutilizada e 100% de energia elétrica renovável, sem emissão de partículas e descarga zero de água, a empresa também utiliza uma nova formulação híbrida de matérias-primas minerais e materiais reciclados. 

 

2. Design assinado

 

Cuba Arthur Casas, lançamento da Deca na Expo Revestir 2022.
Cuba Arthur Casas, lançamento da Deca. Rafael Renzo/CASACOR

Design e tecnologia definem estética e funcionalidade da campanha “Detalhismo“, da Deca. Sob a premissa de transformar a experiência de viver o design no dia a dia, a marca apresentou seu novo lançamento em cubas assinado por Arthur Casas.

Seguindo a convicção de que a arquitetura tem o propósito de servir as pessoas, a nova linha aplica este preceito de Casas em suas criações. Assim, a nova cuba de sobrepor traz uma proposta inovadora em que o metal foi aplicado ao centro da cuba, evitando respingos na bancada. A peça também acomoda um kit de acessórios opcionais, em louça e madeira, privilegiando o conforto.

3. Cores em louças e revestimentos

 

Lançamentos Revestir 2022 coleção Botanic, da Biancogres
Coleção Botanic, da Biancogres Divulgação/CASACOR

 

O poder de conexão e conforto proporcionado pelas cores se estende agora aos revestimentos.

Tornar a casa um lugar de experiências, conexões com a família, autoconhecimento e refúgio. A indústria de louças e metais já entendeu que trazer conforto e inúmeras possibilidades são os novos horizontes para o bem viver. Por isso, os lançamentos privilegiam contato com a natureza, conforto e muita praticidade das salas de banhos aos lavabos e das cozinhas às áreas gourmets.

4. Maxiformatos

 

A Portobello deu um upgrade de formato em sua Linha Via Durini. A pedra ganhou um ar cosmopolita ao ser trabalhada em textura suave e tons neutros.
A Portobello deu um upgrade de formato em sua Linha Via Durini. A pedra ganhou um ar cosmopolita ao ser trabalhada em textura suave e tons neutros. Expo Revestir/CASACOR
Continua após a publicidade

Beleza, funcionalidade, continuidade visual e usos diversos para pisos, móveis, bancadas e paredes. Na edição de vinte anos, os grandes formatos ganham ainda mais força, impulsionados pela reprodução em alta definição, que permite a impressão de diversas cores e texturas em porcelanatos que ultrapassam a medida dos 3 metros.

Outra novidade é o upgrade de formato da Linha Via Durini. A pedra ganhou um ar cosmopolita ao ser trabalhada em textura suave e tons neutros. A delicadeza da superfície equilibra a força do material e renova as opções para ambientes internos. Disponível em 4 tons, tanto no formato 90×90 cm, quanto no formato exclusivo para paredes, 90×270 cm, Via Durini expressa a elegância das grandes cidades europeias. A linha recebe o novo formato 60×120 cm para ampliar as possibilidades de uso e criar ambientes sofisticados e atemporais.

Destaques: Best in Show Revestir 2022

 

Revestir 2022 - lançamentos - Portobello - Paulo Mendes da Rocha
Coleção Soma, Portobello – de Nadezhda Mendes da Rocha (a designer foi inspirada pelas obras de Paulo Mendes da Rocha Divulgação/CASACOR

 

Criado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas e Louças (Anfacer), a premiação “Best in Show” está na sua sétima edição. Este ano, o prêmio contou com a curadoria do jornalista e crítico de design Marcelo Lima, que elege os produtos finalistas para que o júri, composto por nomes de destaque do design e da arquitetura nacional, escolha os vencedores. Destaque para a marcas Portobello, Ceusa e Cedasa. 

 

Revestir 2022 - lançamentos - granilite Terrazzo - Cedasa (2)
Granilite Terrazzo, da Cedasa Divulgação/CASACOR

 

 

Revestir 2022 - lançamentos - Isabela Capeto - Ceusa
Porcelanato Brasilidade, Ceusa criação de Isabela Capeto Divulgação/CASACOR

 

 

Novidades para 2023

 

A Expo Revestir mal fechou suas portas, mas já anuncia novidades para o próximo ano: a 21ª edição da Expo Revestir vai acontecer de 14 a 17 de março de 2023 no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5). A maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina se despede do Transamerica Expo Center, onde foi realizada durante todos esses anos, e dá as boas-vindas a uma nova temporada, em uma nova casa, onde são esperados um maior número de expositores, público e de conteúdo ofertado pela feira.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade