Etel e Vergara lançam coleção conjunta no Pavilhão da Bienal

A ETEL exibirá suas peças no 3º andar do Pavilhão da Bienal. Além da linha em parceria com Vergara, também lançará reedições de móveis de Lina Bo Bardi

Por Fernanda Drumond 30 mar 2017, 19h23

Na SP-Arte, que acontece entre os dias 6 e 9 de abril, Etel Carmona e Carlos Vergara lançarão em conjunto uma coleção exclusiva que busca transcender as fronteiras entre arte e design. O projeto foi chamado de Gabinete de Curiosidade do Artista.

Vergara trabalhou diretamente na fábrica da ETEL e lá criou pequenas monotipias inspiradas em lenços que integram o mobiliário criado pela designer. Os relicários em forma de biombos e as caixas foram produzidas a partir de fotos e gravuras de locais que o artista conheceu e possuem a proposta de contar histórias e cruzar fronteiras materiais e artísticas. O resultado dessa interação são peças que refletem a valorização do trabalho artesanal e o processo criativo.

A ETEL exibirá suas peças no 3º andar do Pavilhão da Bienal. Além da linha em parceria com Carlos Vergara, a marca também lançará reedições de móveis desenhados por Lina Bo Bardi.

Publicidade