Artboard Created with Sketch.

Designers renomados se aventuram na criação de veículos conceito

Dentre esses profissionais, está o designer britânico Tom Dixon, que acaba de lançar a Tomoto, uma motocicleta assinada para a Moto Guzzi

 (Divulgação/CASACOR)

Em parceria com a marca Moto Guzzi, o designer britânico Tom Dixon acaba de lançar a Tomoto, uma motocicleta de design contemporâneo de alumínio cru, mas muito complexo em sua construção. A roda, grande destaque da peça, foi cortada a laser. Os pneus foram especialmente personalizados pela Pirelli. A motocicleta é a expressão da paixão de Dixon pelas Guzzis, uma peça de arte.

Outros designers renomados já foram convidados para desenhar veículos para grandes marcas. Em 2013, o britânico Ross Lovegrove lançou um carro-conceito para a Renault.

 

 (Reprodução/CASACOR)

A intenção era revelar os planos subjacentes da natureza e transferi-los para uma nova linguagem de design através da exploração da tecelagem, superfícies de performance, estruturas leves e novos comportamentos materiais.

No ano passado, a Renault também convidou a designer Aleksandra Gaca para desenhar o tecido do interior do Symbioz. O veículo representa a visão de mobilidade da marca para 2030, com um carro elétrico e autônomo que literalmente se conectará a sua casa. O carro-conceito foi concebido como uma extensão da residência na estrada, quando estacionado dentro de uma casa física, o automóvel se torna uma sala modular multiuso adicional.

 (Divulgação/CASACOR)

Com este conceito em mente, a designer traduziu a missão da Renault em tecidos e criou uma nova versão de ‘Bloko’ – uma trama 3D  anteriormente lançada pela designer. Como especialista em produtos têxteis, Gaca adaptou a construção do tecido e fios para lhe dar uma qualidade forte e suave – tornando a aplicação do tecido adequado para o carro e para o lar.

 (Divulgação/CASACOR)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.