Conheça o vencedor do Prêmio Oxford Porcelanas de Design

Os três finalistas também receberão um Aparelho de Jantar Flamingo, da Oxford Porcelanas

Por Camila Boni Atualizado em 3 fev 2019, 15h06 - Publicado em 6 out 2015, 11h22

Foto-Raphaell-1

A indústria catarinense Oxford Porcelanas, idealizadora do Prêmio Oxford Porcelanas de Design que busca contribuir para a construção da Nova Geração de Brasileiros, anunciou os vencedores da primeira edição do prêmio: O 1º lugar ficou para Raphaell Prado de Santana Valença, com 25 anos, o jovem é arquiteto e designer de interiores de Sergipe, mas atualmente mora em São Paulo. Ele irá receber RS 5.000 e um aparelho de jantar com sua decoração, que será numerada e revendida pela Oxford em seu site. O 2º e 3º lugar foram para Raubher Nelson de Borda e Silva e Roberta Motta, respectivamente. A decisão final foi do júri, composto por Ana Strumpf, Mauricio Arruda e Adriana Barra, que, depois de uma votação popular, escolheram a arte de Raphaell.

POD_2150930_110205

A inspiração do designer foi a tradicional festa dos Lambe-sujos e Caboclinhos, realizada anualmente, no 2º domingo de outubro, em Laranjeiras e Itaporanga d’Ajuda. A festa representa a luta entre negros e quilombos, no período em que o Brasil era uma Colônia. Raphaell procurou unir a cultura popular ao design contemporâneo, quebrando paradigmas sobre ideias preconcebidas quando se fala na criação de um aparelho de jantar.

O objetivo deste projeto criado pela Oxford é construir uma nova geração de brasileiros, que sejam criativos, engajados e autênticos. É necessário gostar de design, diversão e ter bom gosto, além de ser um protagonista. No site você encontra um espaço com fotografias, vídeos, músicas, histórias e atitudes.

Continua após a publicidade
Publicidade