CASA COR 100% Minas apresenta design genuinamente mineiro

A CASA COR Minas Gerais em parceria com o DMAIS Design promove uma mostra que apresenta ao público o trabalho desenvolvido por profissionais mineiros!

Por Alex Alcantara Atualizado em 26 jul 2018, 12h13 - Publicado em 13 jun 2016, 18h57

Ále Alvarenga - Cadeira Aeon - Crédito Jomar Bragança

A CASA COR Minas Gerais promoverá em parceria com o DMAIS Design uma nova mostra na cidade de Belo Horizonte. Trata-se da CASA COR 100% Minas, uma exposição com o intuito de apresentar ao público um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido por profissionais mineiros que estão se destacando na área de design, tanto de jovens profissionais quanto de nomes já estabelecidos e de grande reconhecimento no mercado.

Luminária 1860 - Ofício Lenho

“Fizemos uma seleção de peças de designers que possuem um forte traço autoral e que estão começando, muitas vezes produzindo em baixa escala em seu próprio ateliê. Mas para mostrar a diversidade e expressividade do que é feito em Minas, haverá também peças de designers que já possuem uma trajetória mais consolidada e que coincidentemente, estão lançando produtos neste momento”, explica Mônica Boscarino, à frente da Anagrama, escritório de comunicação especializado em design, arquitetura e decoração e já parceira de trabalho da CASA COR Minas. Ela é uma das curadoras da mostra ao lado de João Elias, que está há três anos à frente da Art Store Espaço 670.

Mesa Virgínia Jardim - Crédito Júlia Lego

Outro objetivo da mostra é o incentivo para que os profissionais das áreas de arquitetura e decoração – inclusive os que atuam na CASA COR – passem a conhecer, valorizar e também adotar, cada vez mais, o design mineiro em seus trabalhos. “Antigamente, a CASA COR era a única vitrine desse segmento. Hoje o mercado está maior e mais acessível aos públicos diversos. Por isso é importante criar oportunidades para que os profissionais daqui ganhem cada vez mais espaço e reconhecimento” pontua Eduardo Faleiro, diretor da CASA COR Minas Gerais. ”Uma marca com mais de 30 anos, como é o caso da CASA COR no Brasil, só se mantêm viva quando acompanha a realidade do mercado. É preciso estar sempre se renovando. Nada mais justo que mostrar o que está acontecendo em BH: é um momento especial de efervescência cultural em vários campos como na música, na produção cultural, ocupação de espaços públicos, refletindo obviamente no design” finaliza.

Continua após a publicidade

Revisteiro em Cobre-nim-Estúdio Nim

Até o local escolhido para a Mostra, o Guaja Casa, foi pensando com o propósito de evidenciar esse momento, uma vez que ele também faz parte desse movimento criativo da cidade. Os participantes da exposição serão: Ále Alvarenga, Cultivado em Casa, Estúdio Nim, Estúdio Iludi, Juliana Vasconcellos, Miúda Mobília, Neobox, Ofício Lenho, Olavo Machado Neto, Paulo Neves, Ricardo Rangel, Thales Pimenta, Tomada, Vírginia Jardim, Porfírio Valladares e Estúdio exOptico.

Já o DMAIS Design foi inspirado nos grandes eventos de design de Milão, idealizado e organizado pelo empresário Renato Tomasi. Será realizado de 13 a 19 de junho e contará com cerca de 100 eventos e ações por toda a cidade, como lançamentos de produtos, palestras, workshops, exposições, coquetéis, intervenções, envolvendo várias lojas e marcas do setor.

Serviço Mostra CASA COR 100% Minas

Quando? 15 e 16 de junho – quarta e quinta-feira.

Onde? Guaja Casa (Av. Afonso Pena, 2881 – Funcionários).

Horário de visitação: 15/06 – 18h às 23h 16 e 17/06 -10 às 17h.

Continua após a publicidade
Publicidade