A história do design italiano é contada na mostra 3XDESIGN

Através de renomados designers italianos, o pavilhão conta a história, a partir de 1900, do design do país e explica o <em>pensiero progettuale</em>

Por Alex Alcantara Atualizado em 19 Maio 2017, 11h03 - Publicado em 8 ago 2016, 19h57

Com o intuito de apresentar a história do design italiano, a partir de 1900, a mostra 3XDESIGN exibe aos visitantes do CASA COR Arte & Design o Pavilhão Itália. A co-curadoria do projeto é de Ricardo Bello Dias, arquiteto que atualmente vive e trabalha em Milão.

Neste pavilhão são apresentados alguns dos mais importantes nomes do design italiano como Achille Castiglioni, Alessandro Mendini, Antonio Citterio, Patricia Urquiola, Piero Lissoni, Studio Pinifarina, Maurizio Catelan, para então ilustrar e explicar o pensamento ligado à cultura, à cidade, à Milão.

“Há muitos profissionais que deixaram uma marca importante na história do design italiano. Escolhemos alguns nomes pelo período de tempo que os separa e os une. Muitas dessas histórias se cruzaram, influenciaram-se, alguns deles foram professores e outros alunos, porém o pensiero progettuale manteve-se, foi formado e modificado de acordo com o período que atravessou”, explica Ricardo.

Para saber mais sobre as atrações do Pavilhão Itáliaclique aqui!

SERVIÇO CASA COR ARTE & DESIGN

QUANDO? De 9 a 14 de agosto de 2016.

Continua após a publicidade

Terça a sexta das 13h às 21h

Sábado das 12h às 21h

Domingo das 12h às 20h

ONDE? Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 (vallet no numero 1.263) – Cidade Jardim, São Paulo

QUANTO? Terça a Quinta: Entrada gratuita

Sexta a domingo: R$20

Meia entrada para idosos e estudantes: R$10

Continua após a publicidade
Publicidade