A história do design através de luminárias

O livro Design brasileiro – luminárias apresenta cronologicamente 135 luminárias do período moderno à produção contemporânea

Por Redação - Atualizado em 25 jul 2018, 16h04 - Publicado em 27 nov 2015, 18h06

Capa do livro

Ao compilar peças representativas das mais variadas vertentes do design brasileiro da década de 1950 a  2015 o livro Design brasileiro – luminárias oferece um panorama histórico da evolução do desenho nacional por este recorte dos objetos de iluminação. Organizado pelo Estúdio Nada Se Leva e Marcelo Vasconcellos, da Galeria MeMo, as peças foram escolhidas pela consistência do trabalho de seus criadores e por serem representações relevantes do design nacional.

Entre as 135 luminárias, dispostas cronologicamente, o livro reúne clássicos como a Eclipse, de Maurício Klabin, peças de nomes fortes como Sergio Rodrigues e os Irmãos Campana, e uma produção surpreendente de jovens designers, como Dennys Tormen, Bruno Faucz e Pedro Venzon.

“Vivemos no momento do design. Nos últimos 15 anos do Brasil, um grande número de cursos novos de design, em nível técnico ou universitário, formam jovens profissionais que se integram rapidamente ao mercado, lançando uma quantidade significativa de novos produtos. Aliado a este fato, é crescente a demanda por produtos autorais que tragam em seu DNA a identidade brasileira. As indústrias e lojas, atentas aos movimentos do consumidor, impulsionam este segmento, que aos poucos ganha uma proporção menos elitizada”, pontuam os membros do Estúdio Nada Se Leva, André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, eles também designers de luminárias, na apresentação do livro.

O livro será lançado no dia 30 de novembro, às 18:30, no espaço Saddock 207 – Rua Saddock de Sá,  207 – Ipanema.

Continua após a publicidade

Design brasileiro – luminárias

Org.: Marcelo Vasconcellos e Estúdio Nada Se Leva

Editora Olhares

R$ 79 / 15 x 21 cm / capa dura / 148 p

ISBN: 978-85-62114-56-4

Português-inglês

Continua após a publicidade
Publicidade