Continua após publicidade

Romário Rodrigues cria projeto contemporâneo em apê de 220 m² no Ceará

Profissional do elenco da CASACOR SP 2024, o arquiteto utiliza uma paleta de cores neutras em espaços para receber visitas

Por Nádia Sayuri Kaku
4 mar 2024, 18h00

O projeto de reforma deste apartamento de 220 m² em Fortaleza (CE) realizado pelo arquiteto Romário Rodrigues – do elenco CASACOR SP 2024 – focou em criar ambientes contemporâneos e acolhedores para o jovem casal. O uso de cores neutras, como o cinza do cimento queimado, o branco e os tons de madeira, contribuiu para essa sensação de aconchego e modernidade.

Romário Rodrigues cria projeto contemporâneo em apê de 220 m² no Ceará. Na foto, sala de estar e varanda com pórtico de madeira e tv.
(Felipe Petrovsky/CASACOR)

A área social do apartamento, que inclui a sala de estar, sala de jantar e sacada, foi projetada para receber tanto a família quanto os amigos. O living conta com um sofá baixo do Estúdio Bola, que proporciona conforto e ainda permite a apreciação da vista externa da sacada.

Romário Rodrigues cria projeto contemporâneo em apê de 220 m² no Ceará. Na foto, varanda com ilha, churrasqueira e espaço gourmet.
(Felipe Petrovsky/CASACOR)

A integração entre a varanda e a área de churrasqueira proporciona um espaço agradável para reuniões e confraternizações, com destaque para a mesa de jantar que acomoda de seis a sete pessoas.

Romário Rodrigues cria projeto contemporâneo em apê de 220 m² no Ceará. Na foto, sala de jantar com quadro, luminária e tapete.
(Felipe Petrovsky/CASACOR)

Além disso, há outra mesa de jantar no interior, próxima à cozinha, com capacidade para acomodar até oito pessoas. Esse layout flexível oferece ao casal a opção de escolher o local ideal para receber seus amigos e familiares, tornando o espaço perfeito para reuniões sociais.

Romário Rodrigues cria projeto contemporâneo em apê de 220 m² no Ceará. Na foto, sala de estar e jantar com parede de madeira.
(Felipe Petrovsky/CASACOR)

A paleta de tons neutros e elegantes é pontuada por pontos de cor estrategicamente colocados no projeto, como o tapete desenhado pelo escritório de arquitetura e o buffet no hall de entrada.

Romário Rodrigues cria projeto contemporâneo em apê de 220 m² no Ceará. Na foto, quarto de casal com home office.
(Felipe Petrovsky/CASACOR)

Na suíte master, a paleta de cores segue as mesmas nuances da área social, com ênfase no cinza, couro e madeira. Além disso, uma mesa de trabalho foi integrada ao ambiente, equipada com a cadeira “esqueleto” do designer brasileiro Pedro Franco.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade