Continua após publicidade

Marcenaria faz jogo de esconde-mostra neste apê de 130 m² de Ipanema

Projeto de Maurício Nóbrega – do elenco da CASACOR Rio de Janeiro – utiliza a madeira para dar unidade ao projeto

Por Redação
25 jul 2023, 18h00

Uma grande área social para receber os amigos. Era esse o maior desejo do jovem casal quando comprou este apartamento de 300 m² em Ipanema. Para atender a todas suas necessidades, o arquiteto Maurício Nóbrega – do elenco CASACOR Rio 2023 – apostou na marcenaria: a madeira escolhida, o freijó, está por toda a parte no imóvel – o que ajuda a integrar ainda mais os ambientes, além de aproveitar cada espacinho disponível.

Marcenaria faz jogo de esconde-mostra neste apê de 130 m² de Ipanema. Projeto de Maurício Nóbrega. Na foto, sala de jantar com porta de correr divisória e bar embutido.
(André Nazareth/CASACOR)

“Bolamos muitas portas e painéis que servem tanto para integrar, quando abertas, quanto para isolar os ambientes”, conta Maurício, que interferiu pouco na decoração, já que o casal optou por aproveitar os móveis que já tinham antes da mudança.

Marcenaria faz jogo de esconde-mostra neste apê de 130 m² de Ipanema. Projeto de Maurício Nóbrega. Na foto, quarto de casal com parede azul e cabeceira de madeira.
(André Nazareth/CASACOR)

Com a intervenção do arquiteto, o apartamento ganhou uma grande área social, com estar, sala de TV/escritório, jantar e cozinha integradas, além de uma suíte master com closet e banheiro e um quarto de hóspedes.

Marcenaria faz jogo de esconde-mostra neste apê de 130 m² de Ipanema. Projeto de Maurício Nóbrega. Na foto, sala com gallery wall e sofá branco.
(André Nazareth/CASACOR)

Na sala, um grande banco também de madeira ocupa toda a ampla frente do espaço, criando assentos extras além de áreas para exposição de pequenas peças e objetos.

Marcenaria faz jogo de esconde-mostra neste apê de 130 m² de Ipanema. Projeto de Maurício Nóbrega. Na foto, cozinha em L com bancada marmorizada.
(André Nazareth/CASACOR)

A cozinha integrada também foi toda desenhada pelo escritório em freijó, o que traz ainda mais unidade ao décor do apartamento.

Marcenaria faz jogo de esconde-mostra neste apê de 130 m² de Ipanema. Projeto de Maurício Nóbrega. Na foto, porta de entrada de madeira pintada de de preto.
(André Nazareth/CASACOR)

Outro destaque é a porta de entrada: também de madeira, ela ganhou uma pintura especial que remete ao aço, trazendo ares mais contemporâneos ao imóvel.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade