Grandes formatos da Cosentino envolvem Janelas CASACOR São Paulo

Práticos e elegantes, os revestimentos em grandes formatos da Cosentino foram a escolha em oito ambientes do Janelas CASACOR, edição São Paulo

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 5 dez 2020, 17h52 - Publicado em 1 dez 2020, 16h23
Montagem com detalhes do revestimento dos espaços Pra Que Mais, Simplicidade, Tempero da Vida e Espaço Sagrado
Divulgação/CASACOR

*conteúdo apresentado por Cosentino

Mais do que nunca as cozinhas aparecem com protagonismo nas residências. Com a pandemia de coronavírus, as pessoas trocaram os restaurantes pela culinária caseira e, cada vez mais, se aventuram testando receitas por conta própria. Não é a toa que os diversos projetos do Janelas CASACOR, edição São Paulo foram ou incorporaram cozinhas em nas vitrines do novo morar.

Vista frontal do Espaço Sagrado composto por lavatório e cozinha com bancada ao fundo, mesa de madeira e duas cadeiras
Salvador Cordaro/CASACOR

Ao se projetar um cômodo tão funcional é preciso escolher materiais que atendam as necessidades práticas do ocupante, mas que não deixem de lado a estética da decoração. Nos oito contêineres em que é apresentada, a Cosentino oferece soluções de revestimentos em grandes formatos que trazem consigo tanto a elegância quanto a praticidade.

Cozinha do projeto Pra Que Mais, de João Armentano. Foco na bancada preta e sofá vermelho à direita
Salvador Cordaro/CASACOR

A versatilidade das placas também se aplica ao processo de montagem dos contêineres, uma vez que os profissionais puderam cobrir e dar vida à paredes e bancadas em pouco tempo, com muita eficiência.

Detalhe da cozinha Tempero da vida com bancada, geladeira e parede com quadro ao fundo
Renato Navarro/CASACOR

Sobre a participação na iniciativa inédita do Janelas CASACOR, Andreia Mariotto, gerente de marketing da Cosentino no Brasil afirma “Independente do formato, a CASACOR é um verdadeiro palco de experiências e nada melhor do que aproveitarmos essa oportunidade para mostrarmos a qualidade e versatilidade dos nossos produtos, bem como as soluções que colocamos à disposição dos profissionais e dos nossos consumidores”.

Monocromáticas

 

Continua após a publicidade

João Armentano e Brunete Fraccaroli optaram por um visual mais clean nas cozinhas de seus espaços. No Pra que mais?, assinado por Armentano, as placas Dekton Laos, da linha Industrial Collection, dialogam com os outros elementos pretos presentes e criam uma superfície contínua e graciosa, cenário perfeito para os objetos memorialísticos que ali se acomodam.

Batizado Simplicidade, o ambiente de Brunete possui ares futuristas e conceituais. Sendo assim, a bancada da cozinha – que fica integrada ao living – precisava se misturar ao entorno para manter a assepsia visual proposta. A Silestone, da linha Eternal Calacatta Gold, se encaixou perfeitamente no projeto. Ela se destaca pela sua aparência clara, pontuada por veios azulados, cinzas e dourados, os quais lhe conferem uma elegância atemporal.

Detalhes e delicadeza

 

Continua após a publicidade

Com a proposta de ser o “coração da casa”, a cozinha Tempero da Vida tem como objetivo ser um local de convivência, alegria e contato com a natureza. Érica Salguero compõe uma decoração de linhas enxutas, que equilibra tecnologia com elementos rústicos. Na bancada, ponto central do espaço, está o padrão Statuario, da coleção Eternal. O revestimento possui uma superfície branca azulada com veios claros e brilhantes em tons de cinza e rosa. A delicadeza destes detalhes traduz o afeto do cozinhar e do estar em família.

Também focado em promover o carinho e a vivência está o Espaço Sagrado, de Claudia Alionis. Adaptado para a realidade da pandemia, o ambiente conta com um lavatório e também uma televisão, para que os ocupantes possam se conectar com família e amigos. Para compor a cozinha, um dos destaques do projeto, a profissional utilizou o Silestone Eternal Marfil, que traz veios alaranjados e leves sobre o fundo bege. Quente e minimalista, Et Marfil é uma nova reinterpretação do mármore Crema Marfil, uma cor neutra que imprime naturalidade e serenidade a qualquer espaço.

Para além da cozinha

 

Continua após a publicidade

Engana-se quem acredita que os revestimentos da Cosentino estão somente nas cozinhas. A praticidade dos grandes formatos e a beleza das linhas são muito bem-vindas em outros cômodos. No Estúdio R2M, Roberto Migotto e Rick Minelli aplicam placas mármore escuro com riscas claras, do Dekton Kelya, em seu living, para criar uma pequena bancada estante que abriga livros, obras de arte, máquina de café e lavatório.

Já no os arquitetos cariocas Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, da InTown, utilizaram as placas Dekton Kreta, da linha Industrial Collection, como revestimento para as paredes. O formato grande foi especialmente útil no projeto por se tratar de um contêiner parte do Desafio Janelas CASACOR – em que os ambientes devem ser montados em apenas 4 dias. Chamado de Pé na Areia, o espaço mescla a realidade da casa e do trabalho aproximando também o visual industrial do revestimento que lembra concreto com elementos em madeira.

Responsabilidade social

 

Continua após a publicidade

Uma das grandes novidades do Janelas CASACOR é a inclusividade. Além de totalmente gratuito, o projeto conta com contêineres que serão doados à cidade, permanecendo como pontos culturais e sociais. Localizada na zona Norte de São Paulo, a Cozinha Comunitária Alimentação Saudável Sacolão Freguesia do Ó é um desses ambientes.

O espaço foi assinado pelo FAU+D Acolhe, programa de extensão das Faculdades de Arquitetura e Urbanismo e de Design da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com o arquiteto Rodrigo Mindlin Loeb. Nele acontecerão aulas, palestras e outras atividades voltadas à nutrição e boas práticas culinárias.

Para compor a ilha central, voltada para a área externa, foi escolhido o Sensa Orinoco, um granito selvagem que possui veios de branco, dourado e cobre que formam ondulações sobre o fundo intenso, agregando personalidade à um ambiente cujo propósito é a apresentação e ensino.

Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo

Onde?

Em vários pontos da cidade de São Paulo, confira os locais aqui.

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

De novembro a dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade