Artboard Created with Sketch.

Espaços pequenos: dicas para aproveitar e maximizar ambientes

Fazer espaços pequenos é o maior desafio da vida moderna nas grandes cidades e é também dos profissionais de CASA COR.

A CASA COR vem para apresentar novas soluções no modo de morar, trazer as tendências de fora do país que podem aparecer nos lares e inspirar o público. E uma dessas novidades foi a presença dos pequenos espaços. Alguns profissionais mostraram que é possível sim morar em um ambiente reduzido sem perder o conforto e luxo.

12-Home-Office---Tatiane-Madeiro-,-Bianca-David-e-Sylvia-Gabriel

Vimos isso no Home Office da CASA COR Pará 2015, assinado pelas arquitetas Tatiane Madeiro, Bianca David e Sylvia Gabriel. O espaço de 33 m² possuía um estilo urbano, conceitual, minimalista e moderno, além de apresentar diversas ideias de aproveitamento e maximazação do ambiente. “Criamos um Home-Office com característica de Loft onde estavam presentes características empregadas no dia a dia do morador como: uma copa, uma lavanderia, um home, um escritório e uma cama de casal embutida. Pensamos em uma pessoa que pudesse integrar em um espaço todas as suas necessidades de trabalho e de atividades de uso sem necessariamente sair do escritório”, explica a arquiteta Tatiane.

As soluções usadas no ambiente foram a adequação de uma cama de casal com sistema de embutir, que possibilita o seu recolhimento, foi instalado também um home retrátil com bar, incluso uma mesa giratória no próprio eixo para realizar refeições. A lavanderia e a copa foram colocadas em armários ocultos dentro dos móveis planejados, que se mantidas dentro das portas fechadas dos módulos, ficam escondidas.

15-Gabriel Inamine-Mini-Studio---Caroline-Elkis-02

Outro espaço com ótimas soluções foi o Mini Studio de Caroline Elkis, na CASA COR São Paulo 2015. O ambiente de apenas 21 m² tinha living, jantar, quarto e banheiro. A cama suspensa foi o grande destaque, pois podia ser levantada ou abaixada. A inspiração veio dos apartamentos pequenos dos EUA e da Europa nas décadas 50 e 60.

“Para se usufruir melhor de um espaço, podemos sugerir ao morador o emprego de cores, materiais e tecnologia que proporcionam um melhor aproveitamento, As dimensões dos móveis para dar funcionalidade e ergonomia em espaços pequenos e a decoração com iluminação que permite criar um ar inovador e contemporâneo”, aconselha Tatiane.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.