Continua após publicidade

Cozinha verde e detalhes coloridos personalizam apê de 49 m²

Integração e armazenamento foram as prioridades deste projeto assinado pela arquiteta Natalia Salla

Por Nádia Sayuri Kaku
14 Maio 2024, 18h00

Com o desafio de criar um espaço que servisse como um refúgio confortável e prático para uma cliente que, embora não resida em São Paulo, visita a cidade com frequência, a arquiteta Natalia Salla desenvolveu um projeto residencial que prioriza funcionalidade, conforto e estética. O apartamento de 49 m² foi desenhado para atender às variadas demandas da moradora, proporcionando soluções inteligentes que otimizam o espaço disponível.

Cozinha verde e detalhes coloridos personalizam apê de 49 m². Projeto de Natalia Salla. Na foto, sala integrada com cozinha, marcenaria verde, parede de tijolinhos e sofá cinza.
(Studio 360/Divulgação/CASACOR)

A cliente desejava um apartamento que refletisse um espírito jovial e acolhedor por meio do uso de tons vibrantes. “A utilização de cores alegres e divertidas foi pensada para assegurar uma atmosfera de bem-estar durante as estadias da cliente em São Paulo”, explica Natália. A cozinha e a entrada, por exemplo, combinam tons de verde com madeira, evocando as tonalidades da natureza e promovendo uma sensação de aconchego.

Cozinha verde e detalhes coloridos personalizam apê de 49 m². Projeto de Natalia Salla. Na foto, hall de entrada com banco e chapeleira.
(Studio 360/Divulgação/CASACOR)

Um dos pontos altos do projeto é o hall de entrada, que conta com iluminação em LED integrada a um painel ripado, além de um espaço dedicado à chapelaria e marcenaria personalizada. O mobiliário e os elementos decorativos seguem uma paleta de cores neutras e linhas retas.

Cozinha verde e detalhes coloridos personalizam apê de 49 m². Projeto de Natalia Salla. Na foto, área de serviço com tijolinhos e marcenaria verde.
(Studio 360/Divulgação/CASACOR)

A reconfiguração da planta do apartamento foi uma medida estratégica para ampliar as áreas de circulação, integrando sala, varanda, cozinha e lavanderia. Os tons de branco e detalhes em tijolinho adicionam luminosidade e delicadeza visual ao conjunto, enquanto a marcenaria sob medida, com puxadores cavados, garante o aproveitamento eficiente de cada espaço.

Cozinha verde e detalhes coloridos personalizam apê de 49 m². Projeto de Natalia Salla. Na foto, banheiro com box de serralheria e espelho.
(Studio 360/Divulgação/CASACOR)

A disposição do banheiro é outra inovação: o cômodo é acessível tanto pela sala quanto pelo quarto. Essa configuração permite seu uso como banheiro social sem necessidade de passar pelo quarto, mantendo a privacidade e funcionalidade de uma suíte.

Cozinha verde e detalhes coloridos personalizam apê de 49 m². Projeto de Natalia Salla. Na foto, quarto com cabeceira ripada e quadros.
(Studio 360/Divulgação/CASACOR)

Além do design e das soluções espaciais, o apartamento se destaca pela automação residencial. Todos os interruptores são inteligentes, permitindo que a moradora controle a iluminação e outros sistemas à distância, um recurso particularmente útil para quem vive fora da cidade.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade