Artboard Created with Sketch.

Apartamento pequeno com soluções criativas para ampliar espaços

A tendência são imóveis cada vez menores. Para isso, profissionais têm criado ótimas soluções para aproveitar melhor os espaços com metragens diminuídas

10-ape-pequeno-solucoes-criativas-sc

Com imóveis cada vez mais compactos e pequenos, tem sido um desafio para os profissionais criarem soluções que maximizam e ampliam espaços. Instigado por essa tendência, o decorador Marcus Vinicius Pinheiro, que assinou o Lavabo Floripa, na CASA COR Santa Catarina 2015 projetou um apartamento de 84 m², em São José/SC, que alia de forma inteligente conforto e aproveitamento de cada cantinho do imóvel.

09-ape-pequeno-solucoes-criativas-sc

O apê pertence a um casal de noivos, adeptos dos estilos clássico, contemporâneo e moderno. “O apartamento é novo, originalmente contava com uma suíte e um quarto. Para que o projeto ficasse completo, alinhado com as necessidades do casal, conseguimos adicionar mais um quarto a planta original, com fechamento em dry wall”, explica o decorador, que transformou o espaço extra no quarto da menina, que costuma passar os finais de semana e parte das férias na companhia do pai.

07-ape-pequeno-solucoes-criativas-sc

Na suíte do casal, tons claros e o closet recebeu espelhos que dão a sensação de amplitude do cômodo de 13,10 m². Destaque para a bancada de maquiagem com puff feito à mão e a cabeceira estofada.

08-ape-pequeno-solucoes-criativas-sc

O banheiro da suíte, de 3,20 m², segue a linha clean, em sintonia com a composição da suíte.

03-ape-pequeno-solucoes-criativas-sc

No hall de entrada, a composição de molduras disposta sobre a parede cinza (cor Nanquim, da Suvinil) é inspiradora para quem gosta de uma pitada de criatividade na decoração. Outro elemento usado para dar mais charme ao hall é uma cômoda de desenho clássico, realçada por um belo tom de amarelo.

05-ape-pequeno-solucoes-criativas-sc 06-ape-pequeno-solucoes-criativas-sc

A compacta cozinha de 5,98 m², integrada com as áreas de estar e jantar, foi equipada com eletrodomésticos em inox e armários planejados para otimizar o espaço. A bela bancada esculpida em Quartzo Stone Branco Stellar, além de sofisticada, é de fácil manutenção – perfeita para a correria do dia a dia.

02-ape-pequeno-solucoes-criativas-sc

Na sala de jantar, destaque para as peças que fazem composição com a mesa central: o banco alemão, as confortáveis cadeiras azuis feitas exclusivamente para o projeto e o lustre clássico, com delicados pendentes em cristal.

04-ape-pequeno-solucoes-criativas-sc

A sala de estar ganhou uma rack com design assinado pelo escritório Mendonça Pinheiro Interiores. Marcus, responsável pelo processo de criação, conta que “o móvel foi desenhado para abrigar todos os equipamentos solicitados pelo casal: uma adega, uma lareira elétrica e equipamentos de áudio e vídeo”. O sofá do ambiente, também produzido sob encomenda, tem assentos retráteis e foi decorado com almofadas revestidas com os mesmos tecidos usados no banco alemão e nas cadeiras da sala de jantar.

01-ape-pequeno-solucoes-criativas-sc

“Este projeto é o exemplo perfeito de que é possível criar espaços funcionais e aconchegantes em imóveis de metragens menores, tendência no mercado imobiliário. A dica para os noivos que estão investindo na casa própria é que conversem com seu decorador para juntos chegarem ao resultado mais próximo da perfeição na concepção do novo lar”, conclui Marcus.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.