Continua após publicidade

Apê industrial de 200 m² une cores, vidro canelado, tijolos e sofá jeans

Assinado por Ana Cano, este projeto também possui home theater integradao ao social por meio de uma esquadria de alumínio e vidro

Por Nádia Sayuri Kaku
17 out 2023, 18h00

Um apartamento com uma pegada moderna e industrial, mas sem deixar de ser cozy. Assim é o projeto da arquiteta Ana Cano – do elenco CASACOR Rio de Janeiro – para um casal que sonhava em se mudar para um apartamento maior. E foram muitas buscas ao lado da arquiteta até encontrarem esse precioso imóvel no bairro de Icaraí, em Niterói (RJ). Para alegria dos amantes de praia e esporte, os 200 m² ficavam a apenas duas quadras do mar e a uma do campo de São Bento.

Apê industrial de 200 m² une cores, vidro canelado, tijolos e sofá jeans. Projeto de Ana Cano. Na foto, cozinha com marcenaria azul, subway tiles e bancada.
(Gustavo Bresciani/CASACOR)

Ao começar a demolição, o foco da arquiteta foi achar o melhor pé-direito – já que, anteriormente, a sala tinha três níveis. Para dar respiro ao espaço, buscou trazer mais amplitude e claridade. “No projeto, as paredes da sala, da cozinha, da área e do primeiro quarto (que virou home), foram derrubadas. Chama o calculista para garantir a loucura da arquiteta! Tudo certo. Segui com meu projeto!”, diz, entusiasmada, Ana.

Apê industrial de 200 m² une cores, vidro canelado, tijolos e sofá jeans. Projeto de Ana Cano. Na foto, home theater com parede de tijolinho e porta de vidro canelado.
(Gustavo Bresciani/CASACOR)

Vindos de um imóvel menor, os clientes queriam um lugar onde pudessem receber amigos, dar festas e que tivesse aconchego para os momentos em família. O home ganhou uma divisória de esquadria de alumínio preta, com vidro canelado, e um móvel bem industrial com tampo de madeira, tijolinho de barro na parede, sofá jeans e pufe de palha e couro.

Apê industrial de 200 m² une cores, vidro canelado, tijolos e sofá jeans. Projeto de Ana Cano. Na foto, cozinha com marcenaria azul, subway tiles e bancada.
(Gustavo Bresciani/CASACOR)

A sala, o home e a cozinha são totalmente integrados, amplos e claros. Com paredes revestidas com cerâmica metro white, a cozinha tem portas laqueadas de azul que se alternam com outras de vidro canelado e friso preto. Uma ilha central com cooktop e banquetas rosadas serve também de apoio à mesa de jantar com tampo de mármore e cadeiras de madeira clara, estofadas em couro.

Continua após a publicidade
Apê industrial de 200 m² une cores, vidro canelado, tijolos e sofá jeans. Projeto de Ana Cano. Na foto, sala de jantar com cristaleira e marcenaria azul.
(Gustavo Bresciani/CASACOR)

As obras de arte seguem a mesma paleta de cores. Um sofá cinza com direito à chaise, sintonizado com as poltronas de couro claras e as mesinhas de centro componíveis. Cestas coloridas servem de cachepots e completam o clima descontraído e relax do ambiente.

Apê industrial de 200 m² une cores, vidro canelado, tijolos e sofá jeans. Projeto de Ana Cano. Na foto, quarto de casal com papel de parede azul.
(Gustavo Bresciani/CASACOR)

O azul dá o tom à suíte do casal, com papel de parede floral e cabeceira estofada em ton sur ton. Para completar o clima de frescor, mesas de cabeceiras e arandelas de palhinha. E a mesma paleta de cores continua no banheiro do casal com portas do armário laqueadas em azul e piso original de azulejos.

Apê industrial de 200 m² une cores, vidro canelado, tijolos e sofá jeans. Projeto de Ana Cano. Na foto, quarto infantil com cimento queimado, canto de estudos e decor industrial.
(Gustavo Bresciani/CASACOR)

Com uma pegada bem moderna, o quarto do filho tem shapes de skates na parede, mesa de cabeceira amarela que lembra um contêiner, parede de cimento queimado, bancada de estudo e cama de solteiro estofada com lona estonada cinza. “São 14 m² bem distribuídos e um ótimo armário em laca cinza de 3 m lineares”, diz Ana.

Continua após a publicidade
Apê industrial de 200 m² une cores, vidro canelado, tijolos e sofá jeans. Projeto de Ana Cano. Na foto, banheiro com subway tiles e marcenaria azul.
(Gustavo Bresciani/CASACOR)

“Desde que conheci os clientes, vi ali um potencial de fazer aquele projeto dos sonhos. O gosto deles tinha muito a ver com minha arquitetura de interiores”, finaliza Ana.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade