7 ambientes da CASACOR 2021 que têm a cara e as cores do verão

Aposte em cores vivas e texturas acolhedoras para criar um ambiente em sinergia aos dias mais quentes do ano. Inspire-se em projetos da CASACOR!

Por Yeska Coelho Atualizado em 24 fev 2022, 10h26 - Publicado em 24 fev 2022, 10h00
Veredas Autoria Design - Natália Xavier. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021.
Veredas Autoria Design – Natália Xavier. Lio Simas/CASACOR

Os dias mais quentes e iluminados do ano já estão entre nós com a chegada do verão – e a energia solar está fluindo em tudo ao nosso redor, inclusive na decoração de ambientes. Além de oferecer opções para aproveitar a época mais quente do ano, é possível atrair ainda mais positividade e vivacidade em nosso dia a dia com pequenas reformas no lugar onde nós moramos.

Um exemplo disso são as cores que, melhor do que ninguém, são capazes de transmitir a energia do verão para dentro dos ambientes. O elenco CASACOR 2021 mostrou isso na prática, com projetos alegres e quentes. Confira a seguir algumas inspirações!

Fábio Pinho e Sinthia Ferrari - Varanda & Jardim. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
Fábio Pinho e Sinthia Ferrari – Varanda & Jardim. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021. Camila Santos/CASACOR

A varanda convida a todos para um momento de relaxamento sob o frescor do ar livre, o que combina perfeitamente com a época mais quente do ano. No projeto assinado por Fábio Pinho e Sinthia Ferrari, o uso do verde ao lado da madeira trouxe um clima mais natural e acolhedor. Além disso, o verde por si só emite uma sensação refrescante, o que acaba contribuindo para o aconchego do espaço.

Scape - Wesley Lemos. Janelas CASACOR Sergipe 2021.
Scape – Wesley Lemos. Janelas CASACOR Sergipe 2021. Gabriela Daltro/CASACOR

O uso do verde com azul cria uma atmosfera equilibrada e fresca, o que combina perfeitamente com o clima litorâneo tão associado ao verão. O azul eleito por Wesley Lemos remete a calmaria das águas do mar em um fim de tarde.

RV Arquitetura - Terroir. Projeto da CASACOR Pernambuco 2021.
RV Arquitetura – Terroir. Projeto da CASACOR Pernambuco 2021. MCA Estudio/CASACOR

Os tons de rosa trazem delicadeza e também uma harmonia para os espaços, e nesse caso, a RV Arquitetura mostrou como uma parede de tijolos nessa tonalidade deu graça e leveza para o quarto – o que, além de trazer o clima quente para dentro de casa, também transmite calma na hora de dormir.

Continua após a publicidade

Banheiro casacor
Dubeux Vasconcelos Arquitetura – Estar Quies Coral. Projeto da CASACOR Pernambuco 2021. MCA Estudio/CASACOR

A “Melodia Suave” foi eleita como a Cor do Ano 2022 pela Coral. Nesse ambiente da CASACOR, o estúdio Dubeux Vasconcelos criou um estar que cairia muito bem como a sala de uma casa de praia – isso por suas características refrescantes e por passar a sensação de tranquilidade, super importantes para o verão.

Aline Almeida e Dayane Almeida. Quintal de Casa, projeto da CASACOR Mato Grosso do Sul 2021.
Aline Almeida e Dayane Almeida – Quintal de Casa. CASACOR Mato Grosso do Sul 2021. Denilson Machado/CASACOR

Nada como uma varanda amarela como o sol que dispensa explicações. O amarelo é uma das cores mais queridinhas para representar o verão, essa cor faz com que qualquer espaço fique com uma atmosfera mais divertida e enérgica.

Beatriz Quinelato - Estúdio Terra, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
Beatriz Quinelato – Estúdio Terra. CASACOR São Paulo 2021. Renato Navarro/CASACOR

O Estúdio Terra foi um templo de harmonia na CASACOR São Paulo 2021. Os tons terrosos tem uma habilidade de pegar cores quentes e apresentá-las nos ambientes de maneira mais leve e suavizada, e o resultado é um espaço com cara de verão, bastante aconchegante e sem exageros.

Sala Intima - Anna Maya - CASACOR SC 2021
Sala Intima – Anna Maya – CASACOR Santa Catarina 2021. Lio Simas/CASACOR

Anna Maya apostou em um tapete com cores e aparência que lembra a textura de areia, quase como se colocasse o morador em contato com a praia. As cores do tapete combinam bem com o restante do décor, que segue uma linha mais neutra e super sofisticada.

Continua após a publicidade

Publicidade