Continua após publicidade

Adega walk-in e muita madeira marcam apartamento de 300 m²

Projeto do escritório Figueiredo Fischer Arquitetos também utiliza a marcenaria para setorizar os cômodos

Por Redação
Atualizado em 16 out 2023, 17h20 - Publicado em 13 out 2023, 18h00

A adega walk-in deste apartamento de 300 m² funciona também como divisória: em suas laterais, portas de correr separam a sala de TV e a área íntima do apartamento de 300 m² assinado pelo escritório Figueiredo Fischer Arquitetos, do elenco da CASACOR São Paulo. Os moradores, um casal jovem com dois filhos pequenos, queria um lar aconchegante e com espaços de convivência para os momentos em família.

Adega walk-in e muita madeira marcam este apartamento de 300 m². Projeto de Figueiredo Fischer Arquitetos. Na foto, sala de jantar com mesa de madeira e aparador na marcenaria.
(Ricardo Bassetti/CASACOR)

Para chegar ao layout final, o escritório derrubou várias paredes que compartimentavam o imóvel e também nivelou o piso, criando ambientes integrados e amplos. Para aumentar o aconchego, a madeira de carvalho clareado marca presença em todos os cômodos.

Adega walk-in e muita madeira marcam este apartamento de 300 m². Projeto de Figueiredo Fischer Arquitetos. Na foto, sala de de estar e jantar, com sofá, mesa, poltronas verdes e mesa de centro.
(Ricardo Bassetti/CASACOR)

Na paleta de cores, os tons neutros aparecem nas paredes e pisos e tons mais vivos dão destaque para as duas poltronas verdes e objetos pontuais, como as almofadas.

Adega walk-in e muita madeira marcam este apartamento de 300 m². Projeto de Figueiredo Fischer Arquitetos. Na foto, cozinha com marcenaria branca e torre quente.
(Ricardo Bassetti/CASACOR)

“O destaque fica para a marcenaria, um ponto que gostamos muito de trabalhar: criamos uma divisão entre a sala de TV, área intima e living com o volume da adega e bar. A cozinha e copa deixamos bem neutras e claras para criar uma sensação mais agradável e de espaço”, finalizam os profissionais.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade