Continua após publicidade

24 pisos resistentes para usar na garagem

Durabilidade, limpabilidade e manutenção são alguns dos fatores importantes que você deve levar em conta na hora de escolher o piso para sua garagem

Por Jéssica Michellin
Atualizado em 30 mar 2021, 14h49 - Publicado em 29 abr 2015, 17h24

Escolher o piso mais adequado para os cômodos da casa é difícil, se considerarmos o número de variedades, modelos e especificações. Quando falamos em revestimentos para garagem, a tarefa se torna ainda mais complexa: é preciso considerar fatores como manutenção, durabilidade, facilidade de limpeza, resistência ao escorregamento e intensidade do fluxo de pessoas no local.

“Há uma variedade de materiais reproduzidos em porcelanato, como pedras, concretos, madeiras, entre outros, que podem ser utilizados. Geralmente a opção deve ser feita por um produto de grande formato, pois diminui a área de rejunte, que é sempre mais crítica quanto à limpabilidade”, explica Christiane Ferreira, gerente de marketing da Portobello. A escolha do piso também varia se a garagem for externa ou interna. Para os ambientes a céu aberto, o cuidado com o escorregamento deve ser aumentado, portanto, é preciso optar pelos pisos antiderrapantes. “Já  que constantemente o piso estará exposto a sujidades mais intensas e agressivas, além da constante exposição a água, o cuidado e a resistência ao escorregamento deve ser aumentado quando comparado à garagem coberta”, conta Anderson Eziquiel Patricio, coordenador da Garantia da Qualidade da Eliane Revestimento. Produtos acetinados também são boas opções quando o assunto é garagem. ” A sujeira dos pneus pode riscar a cerâmica com brilho, gerando um desgaste prematuro do esmalte da superfície”, explica o gerente de marketing do Grupo Lef, Eduardo Scoco.

Escolhido o piso, há ainda os cuidados relacionados à manutenção. Se ele for de cerâmica, a limpeza precisa ser feita com vassoura, água e detergente neutro.  “Nunca deve ser utilizado produtos à base de ácido fluorídrico, pois eles danificam a superfície vidrada do piso de maneira irreversível”, lembra Fernando Gabardo, da Incepa. Na galeria acima, separamos 24 pisos para garagem.

Leia também:

Publicidade