13 estantes da CASACOR 2016 que são a alma dos espaços

De madeira, aço, vidro ou espelhada, com nichos ou vazadas, as estantes acolhem diversos objetos, transformando o ambiente com inúmeras possibilidades

Por Fernanda Drumond Atualizado em 13 mar 2017, 14h33 - Publicado em 9 mar 2017, 15h41

De madeira, aço, vidro ou espelhada, com nichos ou vazadas, tradicional ou moderna, as estantes e prateleiras acolhem uma diversidade de objetos, transformando um ambiente com inúmeras possibilidades.

Na CASACOR São Paulo 2016, Nelson Amorim e Roberto Cimino projetaram o Hall e Biblioteca para a entrada do prédio do antigo Ambulatório do Jockey Club. As duas estantes do espaço foram criadas para envolver dois pilares da construção original. Cada uma possuía quatro faces executadas em madeira ebanizada de frejó encerada.

A dupla selecionou livros, objetos, quadros, peças de artesanato e os combinou a fim de criar equilíbrio estético. A iluminação é indireta e foi feita com fitas de led.

“A estante é onde você expõe coisas de gosto pessoal para fácil acesso, são objetos de valor afetivo que ficam em contato visual diariamente. O móvel tem que passar a mensagem de que naquele lugar habita alguém. Cria alma para o espaço”, comenta Roberto Cimino.

Confira outros ambientes da CASACOR 2016 com estantes na galeria acima!

Continua após a publicidade
Publicidade