Artboard Created with Sketch.

13 estantes da CASACOR 2016 que são a alma dos espaços

De madeira, aço, vidro ou espelhada, com nichos ou vazadas, as estantes acolhem diversos objetos, transformando o ambiente com inúmeras possibilidades

De madeira, aço, vidro ou espelhada, com nichos ou vazadas, tradicional ou moderna, as estantes e prateleiras acolhem uma diversidade de objetos, transformando um ambiente com inúmeras possibilidades.

Na CASACOR São Paulo 2016, Nelson Amorim e Roberto Cimino projetaram o Hall e Biblioteca para a entrada do prédio do antigo Ambulatório do Jockey Club. As duas estantes do espaço foram criadas para envolver dois pilares da construção original. Cada uma possuía quatro faces executadas em madeira ebanizada de frejó encerada.

A dupla selecionou livros, objetos, quadros, peças de artesanato e os combinou a fim de criar equilíbrio estético. A iluminação é indireta e foi feita com fitas de led.

“A estante é onde você expõe coisas de gosto pessoal para fácil acesso, são objetos de valor afetivo que ficam em contato visual diariamente. O móvel tem que passar a mensagem de que naquele lugar habita alguém. Cria alma para o espaço”, comenta Roberto Cimino.

Confira outros ambientes da CASACOR 2016 com estantes na galeria acima!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.