9 livros para se emocionar e enfeitar a estante
Confira uma seleção de livros que, além de contarem com uma história instigante, também acertam no visual para decorar a sua estante
Quem nunca julgou um livro pela capa? Instrumentos de reflexão, os livros são capazes de levar os leitores para diferentes lugares e épocas. Além disso, também são atrativos, e muitos contam com uma beleza única – de capas lindas até a narrativa emocionante.
A seguir, conheça 9 títulos e edições incríveis para te emocionar da capa até a última página!
O Grande Gatsby
Clássico da literatura internacional, aqui você irá conferir a história de Gatsby, um homem de origem pobre que consegue conquistar uma fortuna motivado pelo amor e pela esperança de reencontrar sua paixão da juventude.
A edição do livro da Martin Claret conta com capa dura e um recorte no centro deixando aparecer o detalhe em azul da contracapa, o que traz uma ar sofisticado e inovador para a obra.
Emma
Livro da mesma autora do clássico Orgulho e Preconceito, em Emma você irá acompanhar a trajetória de uma jovem da alta sociedade que, apesar de ajudar os amigos a encontrarem o amor, não pretende se casar jamais.
A edição da Antofágica possui uma capa toda texturizada e com cores vibrantes que trazem um ar artístico e moderno para a obra.
Salvar Fogo
Um dos livros nacionais contemporâneos que entraram para a história, Salvar Fogo, do mesmo autor de Torto Arado, traz um relato emocionante que conversa muito bem com a história do Brasil.
A capa, da editora Todavia, disponível em capa dura ou comum, resgata esse traço nacional com cores que representam bem a Bahia, região onde se passa a história.
O Homem Bicentenário
Com uma capa moderna e futurista da Editora Aleph, o livro traz um dos tesouros da ficção científica mundial de Isac Asimov: a história de Adrian, um robô que ao viver tanto tempo junto dos humanos, quer se tornar um de nós.
A edição faz parte de um box, que além d’O Homem Bicentenário, contém outro conto do autor chamado Ao Cair da Noite. Compactos (quase edições de bolso, mas em capa dura), a coleção ainda traz dois marcadores de página magnéticos e flexíveis.
Frida: A Biografia
Um dos grandes nomes da arte na América Latina e da luta pelo direito das mulheres, Frida Kahlo tem sua história contada sob o olhar da autora Hayden Herrera.
A capa da editora Biblioteca Azul traz um dos autorretratos pintados pela artista.
Copo Vazio
Outro livro que também vai abrir sua mente para autores brasileiros, Natalia Timerman traz um relato sensível e emocionante sobre diferentes figuras femininas e abandonos que passaram ao longo de suas vidas.
A capa da editora Todavia conta com uma mistura de cores que ao mesmo tempo traz o sentimento de empoderamento e angústia.
Castella
Livro minimalista e com um conteúdo bastante ácido, Park Min-Gyu é um dos autores mais inovadores da literatura coreana, trazendo uma linguagem coloquial cheia de reflexões, ironias e metáforas.
Água Fresca para as Flores
Menino de Ouro
A história de dois irmãos gêmeos idênticos e as expectativas dos pais quanto a criação da dupla é o tema central do livro “Menino de Ouro”. A trama fica ainda mais dramática quando a aparência é a única coisa que os irmãos têm em comum.
A capa traz um mix de cores que remete ao local onde os meninos estão sendo criados, um bairro pobre de uma ilha caribenha. A editora Todavia é a responsável por essa edição belíssima.