Artboard Created with Sketch.

Websérie retrata a cultura e a arte quilombola do Vale do Ribeira

Com a participação de Marcelo Rosenbaum e dos alunos de Design de Interiores da Faculdade Belas Artes, websérie retrata vida, cultura e arte quilombola

celebracoes_img_2

 (Reprodução/)

O Instituto Socioambiental (ISA) – que vem assessorando as comunidades quilombolas com projetos de artesanato, repovoamento e produção de produtos agronômicos, além da criação programas sustentáveis de desenvolvimento para os jovens dos quilombolas – lançou hoje (02/03) uma websérie, a “Ribeira Essencial” que tem a participação de Marcelo Rosenbaum e faz parte do projetoO Ribeira Vale“.

Trata-se de uma série de vídeos no Youtube, que envolve também estudantes de design de interiores da Faculdade Belas Artes. O grupo visita o Quilombo Ivaporunduva, último remanescente de área contínua de Mata Atlântica no Brasil, no Vale do Ribeira, em São Paulo, a fim de aprofundar e conhecer a arte e cultura quilombola.

“O artesanato conta a luta e a resistência do que é ser quilombola”, declara Rosenbaum no episódio que mostra a vontade dos residentes do quilombo de resgatarem sua arte e do interesse dos estudantes de aprendem mais sobre o povo local.

A websérie vem com o intuito de propagar a luta dos quilombolas pela titulação de suas terras, além de enaltecer a cultura da região e sua riqueza. Para conhecer mais sobre o projeto clique aqui e abaixo você assiste o primeiro episódio!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.